Blog do Flavio Gomes
F-1

COM QUEM SERÁ?

SÃO PAULO (tenho meu palpite) – Felipe Massa disse algo importante em Cingapura. Que pretende continuar correndo em 2017, depois que parar com a F-1. Falou que Indy e Stock Car não fazem parte de seus planos. E citou WEC, DTM e Fórmula E como prováveis destinos. Acho que não vai curtir a Fórmula E. […]

massa16eee

SÃO PAULO (tenho meu palpite) – Felipe Massa disse algo importante em Cingapura. Que pretende continuar correndo em 2017, depois que parar com a F-1. Falou que Indy e Stock Car não fazem parte de seus planos. E citou WEC, DTM e Fórmula E como prováveis destinos.

Acho que não vai curtir a Fórmula E. A diferença de velocidade para a F-1 é brutal e, como se trata de monoposto, também, a sensação de estar andando devagar vai ser muito clara. O DTM é bacana, tecnológico, tem apoio das fábricas, e vai demandar um tempinho para aprender a andar de carros de turismo.

[bannergoogle]O WEC seria minha aposta. Acho que qualquer uma das equipes de fábrica — Toyota, Audi e Porsche — gostaria de ter alguém com o nome de Felipe, sua experiência e prestígio. Acho inclusive, que era o que Barrichello deveria tentar quando deixou a F-1. O campeonato é legal, tem poucas corridas, inclui algo espetacular como Le Mans, os carros são maravilhosos, os palcos são, na maioria das vezes, clássicos. Seria minha escolha, inclusive.

E vocês, acham que Felipe vai parar onde, afinal?