Blog do Flavio Gomes
F-1

DEZ ANOS ATRÁS…

SÃO PAULO (como tudo mudou…) – GP do Brasil de 2006. Alonso é bicampeão mundial. Felipe Massa vence a corrida, primeira vitória brasileira em casa desde 1993. Schumacher se aposenta pela primeira vez. Quanta coisa aconteceu naquele fim de semana em Interlagos… O “Na Garagem” de hoje lembra da corrida e de todos esses episódios, […]

SÃO PAULO (como tudo mudou…) – GP do Brasil de 2006. Alonso é bicampeão mundial. Felipe Massa vence a corrida, primeira vitória brasileira em casa desde 1993. Schumacher se aposenta pela primeira vez.

Quanta coisa aconteceu naquele fim de semana em Interlagos… O “Na Garagem” de hoje lembra da corrida e de todos esses episódios, que entraram para a história da categoria.

[bannergoogle]E o GRANDE PREMIUM traz análises muito especiais. Aqui, por exemplo, os palpites furados que aquela prova gerou: que Alonso seria um multicampeão, que Felipe viraria o novo herói nacional, e que Schumacher caminharia naturalmente para um cargo de chefia na Ferrari. Nada disso aconteceu.

Aqui, lembramos da “Alonsomania”, que tomava conta da Espanha e, por que não dizer, do mundo. Dez anos depois, Fernando diz que não se importa com o jejum. Mais adiante, o tema é Massa, que em sua primeira temporada como titular da Ferrari, apadrinhado de Schumacher, faria um ótimo campeonato e se colocaria como candidato a títulos nos anos seguintes, uma redenção para o automobilismo brasileiro.

Por fim, o primeiro adeus de Schumacher, que depois de alguns meses apareceria correndo de moto e, em 2010, seria anunciado como piloto da Mercedes, onde ficaria mais três anos.

Pedro Henrique Marum, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Evelyn Guimarães, sob supervisão de Victor Martins, produziram este presente para vocês.