Blog do Flavio Gomes
F-1

O “NÃO” DA MERCEDES

[bannergoogle]SÃO PAULO (que fase…) – Segundo a imprensa alemã, a McLaren tentou uma reaproximação com a Mercedes, já pensando em romper o contrato com a Honda que vai até 2021. Aparentemente, a equipe inglesa já não acredita que os japoneses serão capazes de resolver seus crônicos problemas de falta de potência, confiabilidade, paz e amor. […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (que fase…) – Segundo a imprensa alemã, a McLaren tentou uma reaproximação com a Mercedes, já pensando em romper o contrato com a Honda que vai até 2021. Aparentemente, a equipe inglesa já não acredita que os japoneses serão capazes de resolver seus crônicos problemas de falta de potência, confiabilidade, paz e amor. A Mercedes disse “não”.

Mas o que me incomoda nessa história toda é mesmo a Honda. OK que no primeiro ano as coisas seriam difíceis, embora a montadora tenha tido tempo suficiente para desenvolver seu motor. Só que na segunda temporada os problemas continuaram. E, agora, parece que a coisa piorou, voltando ao nível de 2015.

A Honda desta era híbrida não tem nada a ver com a Honda dos anos 80 e 90. A tecnologia é outra, claro, mas ninguém achava que a fábrica teria tanta dificuldade, já que no passado escreveu capítulos vitoriosos e criou a fama de ser impecável em tudo.

É, para mim, uma surpresa enorme. Estava pensando em comprar uma CG bolinh, agora não sei mais.