Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FOTO DO DIA

RIO (sai da frente) – Eis o Audi e-tron FE04, primeiro carro 100% assinado pela montadora de Ingolstadt para a Fórmula E. Os testes para a temporada #4 começam na semana que vem em Valência. O campeonato, no dia 2 de dezembro em Honk Kong. Em março a categoria passa por São Paulo, que terá […]

DTM Test Vallelunga

RIO (sai da frente) – Eis o Audi e-tron FE04, primeiro carro 100% assinado pela montadora de Ingolstadt para a Fórmula E. Os testes para a temporada #4 começam na semana que vem em Valência. O campeonato, no dia 2 de dezembro em Honk Kong. Em março a categoria passa por São Paulo, que terá uma etapa no Sambódromo do Anhembi.

[bannergoogle]O novo trem de força da Audi (que não tem mais Abt no nome) é bem diferente do que foi usado na terceira temporada, e agora o câmbio terá apenas uma velocidade. Creio ser uma tendência de todos os fabricantes, para otimizar ainda mais as características desses motores e de seus sistemas de recuperação de energia.

Allan McNish foi promovido a chefe de equipe. Lucas di Grassi, atual campeão, e Daniel Abt seguem como titulares.

As equipes todas estão mostrando seus elétricos nesta semana, e os lançamentos têm sido bem concorridos e recebido boa cobertura da imprensa internacional. Há novidades, como Nelsinho na Jaguar, e alguma expectativa pela pintura dos carros, dança das cadeiras, contratações, calendário… A Fórmula E encorpou.