Blog do Flavio Gomes
Literatura

OS GANHADORES

RIO (faremos outras) – Um monte de gente mandou respostas nos comentários do post aí embaixo e assim que batemos nas 200 escolhi as duas que vão levar meus livros. Os dois ganhadores serão contatados por e-mail para eu pegar os endereços e tal. Muita gente teve a leitura — corretíssima — de que a […]

dedoprabaixoRIO (faremos outras) – Um monte de gente mandou respostas nos comentários do post aí embaixo e assim que batemos nas 200 escolhi as duas que vão levar meus livros. Os dois ganhadores serão contatados por e-mail para eu pegar os endereços e tal.

Muita gente teve a leitura — corretíssima — de que a foto da turma da Benetton no final de 1991, quando o time demitiu Moreno para contratar Schumacher, representava o fim de uma era e o início de outra. Ou: a passagem do bastão do “romântico” Piquet para o “profissional” Schumacher.

Muita gente, da mesma forma, lembrou que em números de títulos (embora Michael ainda não tivesse nenhum), essa foi a dupla mais forte de todos os tempos, com dez Mundiais conquistados. Verdade.

A escolha foi difícil, mas acabei ficando com as respostas de Marcelo Stocco Cordeiro e Lucas Verzola.

Marcelo fez uma brincadeira com aquelas antigas chamadas da “Sessão da Tarde”, na TV Globo:

Marcelo Stocco Cordeiro
1 approved
Enviado em 07/05/2019 as 15:40
(voz do narrador da sessão da tarde) Uma turminha da pesada em 1991 numa eletrizante aventura tamanho família, entrando em altas confusões com o tio Flavio (Briatore) curtindo altos agitos, nesse clima de muita azaração com o Nelsão, um piloto do barulho fazendo suas últimas traquinagens na Fórmula 1, e Miguelzinho Alemão, o jovem garoto sapeca, chegando para a festa. Vai rolar a maior confusão!

Bem isso, né? Parabéns, vai levar “O Boto do Reno”, meu livro de crônicas de 2005. Já o Lucas fez uma espécie de haikai, e adorei no resultado:

Lucas Verzola
0 approved
Enviado em 07/05/2019 as 9:41
Vejo um Pokémon amarelo, o Pi Ca Schu
Pi (quet)
Ca (mel)
Schu (macher)

Adorei! Leva “Dois cigarros” pela criatividade. Os dois são novatos no blog, pelo jeito — um só tinha um comentário publicado e o outro, nenhum. Legal isso. Ainda estamos ganhando um ou outro leitor. Valeu pela participação!