Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

E-MCLAREN

SÃO PAULO (surpresa) – A McLaren anunciou hoje a compra da operação da Mercedes na Fórmula E e vai participar da próxima temporada da categoria. O campeonato de 2022/23 marca a estreia da terceira geração dos carros elétricos que disputam o Mundial. A Mercedes já havia informado que deixaria a competição ao final da atual […]

SÃO PAULO (surpresa) – A McLaren anunciou hoje a compra da operação da Mercedes na Fórmula E e vai participar da próxima temporada da categoria. O campeonato de 2022/23 marca a estreia da terceira geração dos carros elétricos que disputam o Mundial. A Mercedes já havia informado que deixaria a competição ao final da atual temporada.

A McLaren Racing hoje atua na Fórmula 1, na Indy e na Extreme E. Com a Fórmula E, amplia seu portfólio num momento em que algumas montadoras têm deixado a categoria — como já aconteceu com Audi e BMW –, lançando algumas incertezas sobre seu futuro. O time informou que nas próximas semanas vai revelar sua dupla de pilotos e o motor que usará em sua aventura elétrica. Ian James, chefe da Mercedes na Fórmula E, seguirá no cargo da nova organização.

Atualmente, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries são os pilotos da equipe alemã na categoria. Vandoorne lidera o campeonato com 96 pontos depois de sete etapas — ele foi o terceiro colocado hoje na primeira prova da rodada dupla de Berlim. A Mercedes, com 136 pontos, está na ponta entre as equipes.