Blog do Flavio Gomes
F-1

PINTS (14)

SÃO PAULO (tudo azul por aqui) – Não dá para não começar falando de Barrichello. Seu terceiro lugar em Silverstone é como uma vitória, dado o carro que tem nas mãos. Rubens é um excelente piloto na chuva, dos melhores, e consegue um pódio que terá lugar especial na estante de sua longa carreira. A […]

SÃO PAULO (tudo azul por aqui) – Não dá para não começar falando de Barrichello. Seu terceiro lugar em Silverstone é como uma vitória, dado o carro que tem nas mãos. Rubens é um excelente piloto na chuva, dos melhores, e consegue um pódio que terá lugar especial na estante de sua longa carreira. A precisão da Honda (e dele) ao colocar os pneus “extreme” permitiu que ele ganhasse 5, 6 segundos por volta em relação a todo mundo. E com a experiência e habilidade que tem, foi passando quem aparecia pela frente. Ainda deu tempo de uma terceira parada, porque no fim, com a pista secando, aqueles pneus poderiam dar problema.

Aos 36 anos, Rubens deu uma aula de pilotagem e, sem medo de errar, pode-se dizer que pela primeira vez justificou o investimento que a Honda fez nele. Em 2006, cumpriu um campeonato burocrático. No ano passado, não teve chances parecidas de fazer o que fez hoje, exceto em Fuji. Neste ano, está aproveitando as oportunidades e se quiser continuar na F-1, este é o momento de negociar a permanência.

Foi seu primeiro pódio desde o GP dos EUA de 2005. Merecidíssimo.