MENU

Sunday, 6 de July de 2008 - 11:14F-1

PINTS (14)

SÃO PAULO (tudo azul por aqui) – Não dá para não começar falando de Barrichello. Seu terceiro lugar em Silverstone é como uma vitória, dado o carro que tem nas mãos. Rubens é um excelente piloto na chuva, dos melhores, e consegue um pódio que terá lugar especial na estante de sua longa carreira. A precisão da Honda (e dele) ao colocar os pneus “extreme” permitiu que ele ganhasse 5, 6 segundos por volta em relação a todo mundo. E com a experiência e habilidade que tem, foi passando quem aparecia pela frente. Ainda deu tempo de uma terceira parada, porque no fim, com a pista secando, aqueles pneus poderiam dar problema.

Aos 36 anos, Rubens deu uma aula de pilotagem e, sem medo de errar, pode-se dizer que pela primeira vez justificou o investimento que a Honda fez nele. Em 2006, cumpriu um campeonato burocrático. No ano passado, não teve chances parecidas de fazer o que fez hoje, exceto em Fuji. Neste ano, está aproveitando as oportunidades e se quiser continuar na F-1, este é o momento de negociar a permanência.

Foi seu primeiro pódio desde o GP dos EUA de 2005. Merecidíssimo.

81 comentários

  1. eduardo says:

    rubinho ao lado de hamilton na mclaren jáááá!!!!!! aliando experiencia e juventude em uma equipe de ponta deem valor a esse xcelente piloto chamado barrichello. valeu rubinho vc deu outra cara para meu domingo

  2. Matheus says:

    O cara é um otimo piloto, muito técnico porem nada de agressivo, por isso q é otimo na chuva. Merecia ate o seg lugar mas o terceiro foi otimo

  3. Defensores del Rubin!!! says:

    Eu me divirto com a chuva de elogios a Rubens Barrichello. Sabem porque? Porque a verdade é uma só…sempre foi e sempre será…Rubens Barrichello é o melhor piloto brasileiro depois de Ayrton Senna…Nelson Piquet e Emerson Fittippaldi.

    Eu queria dar um salve à produção do Programa Pânico na TV. Os caras brincam muito com a situação de Rubens Barrichello. Mas ontem prestaram uma homenagem pela conquista do brasileiro. Isso sim, é demonstração de retidão de caráter…Há o momento de brincar…mas precisa haver também, o momento de reconhecer. Parabéns!

    Já os pseudo-humoristas do Casseta e Planeta…pra mim, os responsáveis pela má-fama que Rubens carrega aos olhos da torcida brasileira, teriam a mesma atitude? Façam suas apostas…é 1milhão por 1 apostado que SIM…

    Abraço a todos

    e lanço um pequeno desafio…5 corridas inesquecíveis de Rubens Barrichello sob as condições climáticas similares as de ontem…chove forte…chove fraco…pára a chuva…abre o sol…chove denovo…Classificação, Grande Premio e Equipe…Mas apenas 5…não precisa ser 10…rs!

    VALEU RUBENS…

  4. Marcelo says:

    Não somos só nós que achamos que ele foi o melhor da corrida … no Formula1.com o Rubens está liderando a pesquisa do “Driver of the day” com 54% dos votos. Ele sempre foi e ainda é um dos melhores do grid, pena que não tem carro, e quando teve carro teve tb do lado um dos melhores de todos os tempos, e que tinha a preferência da equipe (não cabe julgar se isso era correto ou não). Eu sempre torci por ele e esse 3o lugar dele para mim vale mais que as vitórias do Massa, que não é lá essas coisas e quando erra não admite.

  5. Roberto says:

    Não querendo generalizar, mas muitos que hoje elogiam o Barrichello, se cansaram de sentar a lenha no cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Apésar da grana que ele ganhou,o grande erro do Rubens foi ter ido para a Ferrari, pois lá ele era o piloto e o Schumacher o dono.
    Acho Eu, que se tivesse tentado negociar com uma Mclaren, Williams ou até quem sabe com a Renault, fatalmente teria ganho seu campeonato.
    Rubens foi duas vezes vice campeão e ontem comprovou o grande piloto que ele é.
    Parabens Rubens, grande piloto e grande carater!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. alexandre says:

    Olá
    Flávio e a todos do blog.

    P A R A B È N S !!!! Rubens hoje vc calou a boca de
    muita gente que não entende de automobilismo!
    Também sou seu fã…viu “LUANA”mas da próxima vez
    assiste a coletiva tá???
    abraços a todos!

  7. Tupi says:

    Quem entende de F1 sabe muito bem que o Barrichello tem lá suas limitações. É um piloto muito talentoso porém incompleto (por isso nunca foi e nem será campeão). No entanto, em pista molhada o sujeito é um MONSTRO! Está em um patamar ocupado por Ayrton Senna e provavelmente por mais algum outro que não vi correr. Quem se lembra da sua primeira vitória em 2000 sabe do que ele é capaz. É uma pena que o Massa é incompleto tb… piloto de corrida que só anda no seco… me lembra o Prost. Mas o baixinho ainda tem que comer muito feijão pra chegar perto do narigudo.

  8. Fabricio Cavalcante says:

    Tive um ótimo domingo, Barrica é sem dúvida um dos sujeitos mais injustiçados da F1 atual!

  9. Glaucio Branco says:

    Simplesmente mostrou na prática o ” OLDER AND FASTER “

  10. Marcio says:

    Ola Flavio e a todos que visitam o blog. Sou leitor assiduo do blog, mas quase nunca comento.Hj eh especial, pq foi realmente otimo ver o Rubens no podio novamente.Merece um monte de pontos de exclamacao, mas nao sei onde fica nesse teclado…rsss.Se o pessoal acha ruim a transmissao da globo, eh pq nunca assistiram aqui no Japao. Alem de ser vt, eh sempre de madrugada e cortam pra passar comerciais a cada quatro voltas. Nao mostram um monte de coisas, mas fazer oque ne ?Parabens Rubinho, parabens Flavio.Exclamacoes…

  11. marcel says:

    O Rubinho sempre esteve entre os 3 ou 4 melhores pilotos da F1 desde 1995. Faltou a ele um pouco mais de determinaçao, e sangue frio durante sua carreira , que teem os grandes campeões.(e algumas outras coisas tambem , mas isso não vem ao caso).Mas hoje, ele mostrou inteligencia, pericia e habilidade, em doses cavalares… Lembrou o Ayrton Senna e o Jim Clark que faziam corridas espetaculares em condicões desfavoraveis ou corridas que pediam habilidade e velocidade extrema a todo o tempo, com muita frequencia.

    e é bom lembrar que não é a primeira vez. Na sua primeira vitoria na ferrari ele foi espetacular ,no gp da europa de 1993 tambem, e me lembro de pelo menos mais um punhado de corridas muito boas que ele fez.

    Ele não é meu piloto preferido, nunca foi , mas eu tenho a impressao que se estivesse numa ferrari estaria no minimo 10 pontos a frente dos outros nesta altura.

    Acho que deveriamos valoriza-lo mais.

  12. Jegue do Pantano says:

    uma ultima coisa: disse aqui mesmo no blog, tempos atrás que se o barrichelo e o massa tivessem o mesmo carro, o rubens venceria e muitos me xingaram, dizendo que falava asneiras…taí a prova: com um carro muito superior, ficou em último….

  13. Jegue do Pantano says:

    Apenas alguns pontos que nao da pra passar:

    1 Quando o Massa ganhou no Brasil, fez toda uma pose e mal cumprimentou o barrica no fim da corrida, desprezou mesmo…

    Agora, como foi doce ver a cena ao contrario e o Rubinho mostrando o que é humildade de verdade….

    2 Como a imprensa brasileira é ridicula….Galvão boca de bueiro torcendo pros que estão na frente se arrebentar para ajudar o massa, fala sério…

    3 Como gosta de inventar desculpas, o massa e os seus puxa sacos globais…ah rodou pq tocou na zebra….e logo em seguida o cara roda sozinho no meio da pista…mais quatro vezes!!!!

  14. Wendell Oliveira says:

    Sensacionallll
    Barrichello como sempre mostrando que é um dos melhores pilotos do mundo. ;)

    Espetacular e que este pódio o motive mais ainda…
    Sendo que o Barrichello é um piloto que não tem que mostrar nada para ninguem aqui no Brasil, pois a maioria acha que ele é fracassado e não iria adiantar nada…então que continue mostrando as suas garras para nós que somo fãs dele.

    Abraço

  15. Thiago Azevedo says:

    Juliano

    O Gp de Silverstone de 2003, pra mim, foi o melhor dele!

  16. MSM says:

    Bem merecido este pódio, apesar de que eu nunca o considerei um piloto campeão na F1, essa corrida foi nota 10.
    Teve competência para guiar o carro sem erros e fez uma boa estratégia com a equipe de colocar pneus para chuva forte.
    Poderia chegar em 2º, mas o último pit tirou a chance, de qualquer forma está ajudando a equipe o máximo que pode, ao contrário do Button, que nem nesse gp conseguiu ter um desempenho bom, está muito desmotivado.

  17. Carlo Germani says:

    Análise numerológica para Barrichello:
    Ele completou 36 anos em 23/5/08, logo está no terceiro ciclo
    de 12 anos (3X12=36).Como 36 (3+6=9), é um período “barra
    pesada.Rubinho estará por um ano em grandes provações
    a nível geral. O pódio de hoje, representa uma ilusão do
    período que começa. O ideal seria Rubinho não estar mais
    pilotando.

  18. Lucas Paulo says:

    Ah! E antes que eu me esqueça: foi muito bom rever a sambadinha desajeitada no pódio… Faz falta pilotos que tenham um pouco de identidade, como o Castroneves “Homem-Aranha”, por exemplo… O esporte precisa de seres mais humanos!

  19. Marcos B. says:

    Grande corrida. Seria de uma grandiosidade enorme se ele aproveitasse o resultado para anunciar a aposentadoria. A caravana passa. Tem um monte, mas um monte mesmo de pilotos bom de braço de olho nesta vaguinha. Rubinho, com exceção de hoje, já deu tudo que tinha que dar.

  20. Lucas Paulo says:

    Gigante Barrichello!
    Concordo com quem diz que hoje, sem dúvida, foi a melhor corrida que já vi do Barrichello… Mostrou toda a experiência, a competência e a capacidade de arriscar quando não tinha nada a perder…
    Ele precisava conseguir renovar mais um ano pelo menos com a Honda… Como eles já estão mais interessados no carro de 2009 (com slicks, KERS, restrições aerodinâmicas e tudo o mais), acredito que a diferença entre os times irá cair. E com um carro relativamente melhor, o Barrichello figurará no pódio com freqüência… E aí só se aposentará quando quiser…
    Enfim, no começo do ano, tiraram dele quando falou que se lhe dessem um carro de ponta ele seria campeão… Ele tem razão! Ainda mais com o trio Hamilton-Raikonnen-Massa dando chances ao azar desse jeito…

  21. Fabio says:

    Grande corrida do Rubens, incrivel!! Andar bem na chuva eh uma coisa, andar de 10 a 12 segundos mais rápido do q qualquer outro piloto debaixo de um aguaceiro dqueles, e fazendo uma ultrpassagem atras da outra, por dentro e por fora, sem cometer um deslize, é ainda mais impressionante.
    Já disse antes e digo de novo: se o Rubens estivesse na Ferrari hj, acho q seria o piloto a ser batido. Nao foi campeao qdo corria com o Schumacher, simplesmente pq ninguem seria naquela situaçao, fosse o piloto que fosse.
    O Massa é um bom piloto, mas no geral o Rubens é melhor, mais constante. O carro da Honda eh uma falta de educação, duvido que outro piloto da F1 atual conseguiria fazer o q ele fez hoje com esse carro.

    Parabens Rubens!!

  22. Juliano says:

    As melhores provas de Barrichello com chuva foram:

    1993 – GP da Europa em Dogniton Park, com uma Jordan-Hart mas que foi ofuscado pela atuação do Ayrton Senna.

    1999 – GP da França em Magnys-Cours, com uma Stewat-Ford, largou da pole-position e acabou em terceiro, devido a estratégia do Heinz-Harald Frentzen (Jordan-Mugen) e do Mika Hakkinen (McLaren-Mercedes) que só pararam uma vez.

    2000 – GP da Alemanha, com Ferrari, sua primeira vitória, calçado com pneus inapropriados para a condição da pista, chamou a responsabilidade pra si e ganhou.

    2003 – GP Brasil, com Ferrari, ia vencer com uma mão nas costas, mas a Ferrari pisou feio na bola.

    2008 – GP da Inglaterra, com a Eco-Roça da Honda.

  23. Carlos Galto says:

    Bom, pra mim é O MELHOR piloto brasileiro na F1 pós Senna.
    Na chuva, hoje, NENHUM piloto bate o Rubinho. Se não me engano foi o único piloto que não foi passear fora da pista ou rodou…

    Em tempo, Inglaterra TEM DE SER com chuva!!!! Sempre!!!

  24. Kalil says:

    O Massa perdi a fé nele faz tempo hj ainda aposto no Nelsinho pois se não der certo dai Deus nos acuda e rezar para o Di grassi e Rezar muito mais muito pelo Bruno Senna está é a safra que temos hj.
    O Barrichelo mostrou mais uma vez quem ele é não precisa provar nada a ninguem

  25. Jbchaves says:

    Simples assim: GRANDE RUBENS!!!

  26. Marcos Micheletti says:

    Cuidado Massa ! Ouvi dizer que no próximo GP o Max vai instituir o teste do BARBEIRÔMETRO… CINCO RODADAS FARÃO VOCÊ PERDER A SUPERLICENÇA…

  27. Emanuel says:

    Um grande piloto que nunca esteve na hora certa no lugar certo. O que estaria fazendo Barrichello com a Ferrari, no lugar do mimadinho bizonho Felipe “gira-gira” Massa.

  28. Alexandre Gomes says:

    Go Rubicaaa, Go!!!

    Nunca fiquei tão feliz com um brazuca no pódio, desde Senna!!!

    Respeito é bom e ele gosta…

  29. Lorenzo says:

    Barrichello é o Gene Kelly da Fórmula 1 !!

  30. Eduardo says:

    O maior erro da carreira do Barrichello foi ser companheiro do alemão na Ferrari.Isso o limitou quando poderia ter calado todos aqueles que sempre o criticaram.Se estivesse na Willians ou McLaren…talvez a história teria sido outra.Mas não vivemos de SE nem TALVEZ.Então, parabéns por hoje, Rubinho!!!

  31. John John says:

    O Rubens realmente mostrou valor hoje.

    Claro que a frase do Reginaldo hoje foi um tanto quanto exagerada “O Rubinho é de longe o melhor piloto da atualidade na chuva! e com sobra!”
    Calma lá!
    Um dos melhores sim, mas o melhor, e ainda com sobra, é exagero ufanista.
    O Hamilton na chuva destrói seus adversários. Lembra muito Ayrton.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *