Blog do Flavio Gomes
F-1

BELGICANAS (10)

SÃO PAULO (e como!) – Precisa ser macho para trocar pneu na penúltima volta. Alonso e Heidfeld fizeram isso. Voltaram feito foguetes com intermediários e foram passando todo mundo. O prêmio? Heidfeld, que passou a corrida toda empacado atrás de Vettel, da Toro Rosso, subiu ao pódio em uma volta. Alonso, que fez uma boa […]

SÃO PAULO (e como!) – Precisa ser macho para trocar pneu na penúltima volta. Alonso e Heidfeld fizeram isso. Voltaram feito foguetes com intermediários e foram passando todo mundo. O prêmio? Heidfeld, que passou a corrida toda empacado atrás de Vettel, da Toro Rosso, subiu ao pódio em uma volta. Alonso, que fez uma boa corrida andando um bom tempo em quarto, arriscou para beliscar um pódio e quase deu certo. Caiu para oitavo e terminou em quarto, mesmo, mas ao menos tentou algo.

Tristeza para os meninos da Toro, especialmente Bourdais. O francês fez sua melhor corrida no ano. Terminaria em terceiro, com o abandono de Kimi. Andou em quarto um bom tempo, segurou sem dificuldade Kubica e quem mais tentasse chegar perto. No fim, por causa da chuva, acabou em sétimo, atrás até de Vettel, o quinto colocado.

Mas que não se desespere, o simpático Bourdais. Em Spa, ele mostrou à Toro Rosso que pode ser um piloto de F-1 e que merece uma chance de continuar no ano que vem.