Blog do Flavio Gomes
F-1

BELGICANAS (9)

SÃO PAULO (gostei!) – Sabe jogo de basquete, que é um pé no saco o tempo todo e só se decide nos últimos 30 segundos? Pois é, o GP da Bélgica foi assim. Embora não tenha sido um pé no saco até os últimos metros, muito pelo contrário — teve bons momentos desde o início. Mas foi […]

SÃO PAULO (gostei!) – Sabe jogo de basquete, que é um pé no saco o tempo todo e só se decide nos últimos 30 segundos? Pois é, o GP da Bélgica foi assim. Embora não tenha sido um pé no saco até os últimos metros, muito pelo contrário — teve bons momentos desde o início. Mas foi decidido nos últimos metros, isso foi. Graças à chuva, que pegou Raikkonen de calças curtas. Incrível, o finlandês. Estava renascendo para o campeonato, fazia até ali uma prova exemplar, depois de passar Massa e Hamilton nas duas primeiras voltas. Aí se apavorou quando Lewis chegou junto com a água. Perdeu a posição, recuperou, rodou, perdeu de novo e acabou batendo.

Resumo de Spa-2008 para Raikkonen: seu campeonato acabou de vez. E a ironia é que acabou a menos de duas voltas do fim de uma corrida que dominou com autoridade e competência. Só que é preciso ter tudo isso até a bandeirada, e Kimi escorregou quando não podia.

Para Massa, que fazia uma prova apenas discreta, para somar seis pontos, o segundo lugar foi uma dádiva. Não só pelos pontos, mas porque viu Raikkonen ser tirado da briga. A diferença para Hamilton aumentou, são oito pontos, é difícil ser campeão, mas pelo menos ele só tem de se preocupar com um adversário, agora.

Hamilton, por sua vez, mostrou uma determinação rara nas últimas voltas da prova. Se rodou de bobeira no começo, perdendo a posição para Raikkonen, foi para cima no fim, quando notou que de pneus duros a Ferrari não estava lá essas coisas. E a briga com o finlandês foi maravilhosa. Como aqueles últimos segundos que decidem os jogos de basquete, quando tudo acontece como se nada tivesse acontecido antes. Foi um barato, esse GP da Bélgica.

Já volto com outros pitacos.