Blog do Flavio Gomes
F-1

MONZADAS (14)

SÃO PAULO (longo domingo) – E o campeonato? Um mísero ponto, depois de 14 corridas, entre Hamilton e Massa. Um espetáculo. Raikkonen está fora. Kubica, só por milagre. Precisaria vencer corridas, e a BMW Sauber ainda não parece estar pronta para engatar uma série de vitórias. Depois de Montreal, passou a ter um desempenho muito […]

SÃO PAULO (longo domingo) – E o campeonato? Um mísero ponto, depois de 14 corridas, entre Hamilton e Massa. Um espetáculo. Raikkonen está fora. Kubica, só por milagre. Precisaria vencer corridas, e a BMW Sauber ainda não parece estar pronta para engatar uma série de vitórias. Depois de Montreal, passou a ter um desempenho muito irregular. O polonês foi terceiro hoje graças a uma estratégia boa, retardar ao máximo o primeiro pit stop, e a uma pilotagem segura.

Mas está bonito. Faltam quatro provas, todas muito diferentes entre si, pode acontecer qualquer coisa: Cingapura e seus mistérios noturnos, o kartódromo de Fuji, o retão de Xangai, as agruras de Interlagos…

Eu, sinceramente, não aposto em ninguém. Hamilton e Massa têm guiado muito bem — o brasileiro um pouco mais conservador nas últimas duas corridas, o inglês agressivo e sedento pelo título. Os carros se equivalem. E ambos têm tido coadjuvantes muito bons para construir os espetáculos das últimas corridas, como Vettel, Alonso e Kubica, principalmente.