Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

RACING DAY

SÃO PAULO (e eu no Morumbi, argh) – Acabaram as principais temporadas do automobilismo mundial, mas este domingo é um autêntico racing day no Brasil. O Desafio das Estrelas foi bem legal, esses caras todos são excelentes pilotos e Barrichello, no kart, é um dos melhores do mundo até hoje. Vi a primeira bateria pela […]

SÃO PAULO (e eu no Morumbi, argh) – Acabaram as principais temporadas do automobilismo mundial, mas este domingo é um autêntico racing day no Brasil. O Desafio das Estrelas foi bem legal, esses caras todos são excelentes pilotos e Barrichello, no kart, é um dos melhores do mundo até hoje. Vi a primeira bateria pela TV e foi fantástica. Schumacher deu um rodão e levou um porrão (do Rubinho!), Liuzzi mostrou velocidade e ingenuidade, Di Grassi foi bem, mas resistiu pouco a Barrichello, e o Jeff Gordon teria dificuldades para andar com nossa turma de jornalistas depois de um churrasco. Depois vocês me contam, aqui mesmo, como foi a segunda bateria.

Em Interlagos, GT3, F-3 e Copa Clio, tudo no mesmo fim de semana. Não sei como está de público, mas pelo menos a GT3 publicou alguns anúncios em jornais. Ontem mesmo Mattheis e Negrão conquistaram o título. Se alguém aqui foi, que conte como foi.

E no Ibirapuera, aqui do lado, Nelsinho andou de F-1 na av. Pedro Álvares Cabral, tinha bastante gente, mas também não fui, porque tive de fazer café da manhã para cinco moleques que dormiram aqui em casa, os dois e mais três agregados, e acabou a manteiga e o pão de fôrma em coisa de dez minutos, e não sei como é que essa molecada consegue comer tanto e fazer tanta zona.

Meu racing day, portanto, nada teve e nada terá de velocidade, porque entro no ar daqui a pouco e vou até de noite no jogo do São Paulo. Que, segundo um amigo meu, só não foi campeão duas rodadas atrás por causa do Corinthians. Porque se estivesse o Corinthians na Série A, teriam sido mais duas vitórias, já…

Esses são-paulinos são insuportáveis.