Blog do Flavio Gomes
F-1

PAPO FURADO

SÃO PAULO (esse é “Caras” mesmo) – Assisti pela manhã ao quadro do programa da Globo em que Galvão Bueno visita atletas famosos. Hoje foi Barrichello, entrevistado na sua casa num clube de golfe. Aquelas coisas de sempre, a família, a intimidade etc e tal. Quando falou de F-1, Barrichello disse que nunca foi amigo […]

SÃO PAULO (esse é “Caras” mesmo) – Assisti pela manhã ao quadro do programa da Globo em que Galvão Bueno visita atletas famosos. Hoje foi Barrichello, entrevistado na sua casa num clube de golfe. Aquelas coisas de sempre, a família, a intimidade etc e tal.

Quando falou de F-1, Barrichello disse que nunca foi amigo de Schumacher. Dizia que era só para fazer média, palavras dele. Sei. E disse também que em seu já famoso livro, o mais famoso livro não escrito de todos os tempos, não vai “contar tudo” dos anos de Ferrari, porque vai que seu filho resolve ser piloto, e ele não quer fechar as portas de Maranello para o menino… Sei de novo.

Querem saber por que Rubens não vai contar nada demais no livro que nunca vai escrever? Porque nada há a contar. Já estou ficando meio cansado desse papo aranha de Barrichello. O que aconteceu com ele em seus seis anos vermelhos foi que o companheiro de equipe era bem melhor. Só isso. Aliás, não sei por que tanta bronca com essa história de primeiro e segundo piloto. Na Jordan e na Stewart, Rubens sempre teve tratamento de primeiro piloto. E não reclamava. E seus companheiros também não.