Blog do Flavio Gomes
F-1

AQUI NÃO

SÃO PAULO (o que é feriado?) – É destaque na imprensa hoje a história de que Lewis Hamilton teria vetado Kimi Raikkonen na McLaren, ou ao menos pedido para que a equipe evitasse formar uma dupla com dois caras de ponta. Ele preferiria ficar com o morto do Kovalainen ao lado, ou alguém mais dócil, […]

SÃO PAULO (o que é feriado?) – É destaque na imprensa hoje a história de que Lewis Hamilton teria vetado Kimi Raikkonen na McLaren, ou ao menos pedido para que a equipe evitasse formar uma dupla com dois caras de ponta. Ele preferiria ficar com o morto do Kovalainen ao lado, ou alguém mais dócil, como Sutil.

O que reabre a velha discussão: é negócio ter dois pilotos “top” no mesmo time? Duplas como Piquet & Mansell, Senna & Prost, Hamilton & Alonso, Massa & Raikkonen, Alonso & Massa, Hamilton & Raikkonen mais atrapalham do que ajudam?

Eu nunca tive opinião formada sobre isso. Muitas vezes sai faísca demais e a equipe acaba perdendo títulos de bobeira. Em outras, os duelos internos acabam sendo mais interessantes que o resto do campeonato. E vocês, o que acham?