MENU

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 9:02F-1

AQUI NÃO

SÃO PAULO (o que é feriado?) – É destaque na imprensa hoje a história de que Lewis Hamilton teria vetado Kimi Raikkonen na McLaren, ou ao menos pedido para que a equipe evitasse formar uma dupla com dois caras de ponta. Ele preferiria ficar com o morto do Kovalainen ao lado, ou alguém mais dócil, como Sutil.

O que reabre a velha discussão: é negócio ter dois pilotos “top” no mesmo time? Duplas como Piquet & Mansell, Senna & Prost, Hamilton & Alonso, Massa & Raikkonen, Alonso & Massa, Hamilton & Raikkonen mais atrapalham do que ajudam?

Eu nunca tive opinião formada sobre isso. Muitas vezes sai faísca demais e a equipe acaba perdendo títulos de bobeira. Em outras, os duelos internos acabam sendo mais interessantes que o resto do campeonato. E vocês, o que acham?

280 comentários

  1. Rose disse:

    Pessoal, qual é…vcs leem na mídia que o Hamilton falou, que o pai dele disse.
    Tudo isso é especulação, eles não tem poder de veto. São assalariados e não donos ou sócios.
    Segurem o entusiasmo!!!
    O Hamilton é um excelente piloto, é o melhor da atualidade, é sem dúvida nenhuma, um showman.
    Com raras exceções, toda vez que entra numa pista é um espetáculo a parte.
    Justiça seja feita, ele é bom.

  2. ViniBene disse:

    Para a equipe pode não ser o melhor, mas como torcedor eu gostaria de ver lewis e Kimi, Button e Rubens (um Rubens mais nervoso) além de Alonso e Massa. Quanto mais gente boa com as mesmas condições, melhor para o espetáculo.

    É só lembrar dos ótimos pegas de Mansel vs Piquet e Prost vs Senna. Pode ter sido o pior dos mundos para as equipes, mas eu adorava ver esses caras se pegando nas pistas.

  3. em condições iguais de disputa, com carros iguais, o campeonato se torna mais atraente, em virtude da presença de dois pilotos de ponta em carros de ponta. O problema é quando a equipe privilegia um dos dois e passa a prejudicar claramente o outro, pois nessa hipótese a parte prejudicada passa a ser a propria equipe, que gasta mais e perde o campeonato. Para o público é legal nas duas hipóteses.

  4. CICERO disse:

    Bem FG… Se Hamiltom tem realmente essa intenção é um bosta e, não me surpreenderia (aliás, nesse mundinho da f1, nada me surpreende). Por outro lado, se a Mclaren concorda com uma burrice sem tamanho desse é melhor arrumar as malas e fabricar brinquedinhos esportivos, algo que já está fazendo. Pois, a dupla da Ferrari está fortissima (Massa X Alonso) e prova disso é o próprio acidente com Massa, já imaginou se não houvesse Raikkonen pra salvar uns pontinhos milionários e até vitoria. Quero dizer: ja imaginou se o que aconteceu com Massa tivesse sido com Hamilton??? Quanto pontinho$$$ a mclaren faria com kovalento e outros???
    No mais é, isso!!!

  5. Antonio Valdoski disse:

    Ruim para as equipes, mas ótimo para nós, que assistimos as corridas.

  6. Lenços Kleenex disse:

    Acho que o Hamilton tinha que EXIGIR o Barrichello como companheiro!!!

    kkkkkkkkk

  7. Rodrigo Tossato disse:

    Vetar o trabalho do outro é não confiar em seu próprio trabalho…

  8. Aledi disse:

    Bom, vou refazer uma frase de Alonso quando ele disse que 1 espanhol, 1 brasileiro num time italiano vai ser muito bom… corrigindo, 1 espanhol, 1 brasileiro num time italiano vai dá merda! Ainda mais quando esses dois pilotos são de ponta.

  9. Mirax disse:

    Por isso que a Mercedes está se desentendo com a McLaren. A equipe está dando muita corda pra Hamilton. Tá deixando as asas dele crescer demais.

    Eu contrataria o Kimi e baixava a bola dos Hamilton´s, pai e filho.

    Você é bom?…tá aqui, dois carros iguais pros dois…provem quem é bom nas pistas.

  10. Mirax disse:

    Eu acho que é negócio sim. Se a equipe mantiver relmente condições de igualdade para os dois é negócio sim.

    Agora não pode como Hamilton, que foi chorar na imprensa em Mônaco, pq Alonso ganhou a corrida, dizendo q era segundo piloto e a imprensa inglesa fez pressão na cabeça de Ron Dennis e terminou como todo mundo já sabe.

    Além disso, o Kimi não tem o temperamento de Alonso, q é presepeiro(Massa que o diga: vá cagare!!). O Kimi é na dele, senta lá e corre, sem se preocupar quem está no outro carro.

    O Hamilton tem que ser assim tb. Gnahar na pista e não nos bastidores.

  11. Adolfo Neto disse:

    Flávio, você que vai estar na coletiva com os pilotos, pergunta para o Hamilton se ele tem medo de correr com um piloto de ponta como o Kimi, Alonso ou Massa.
    Desperta a fera.

  12. Duque disse:

    Vejam como o Piquet pai já era espertalhão: em 1981, na Brabham, tinha como segundo piloto o mexicano Hector Rebaque, um playboyzinho filho de um milionário do petróleo, ou seja, o Piquet pai correu sozinho !!! E em 1983, também na Brabham, o segundo piloto era Ricardo Patrese, um verdadeiro mamão-com-açúcar !!! PIQUET, um dos maiores ESPERTALHÕES da história da Fórmula 1 !!! E ainda vem falar em ética !!! Poupe-nos !!!!

  13. Mario Souto Maior disse:

    Vide Emerson e Peteson…

  14. Rodrigo Monassa disse:

    putz…MEA CULPA…glaucio tá certo…em 82 aliás, era um carro só…eu acho..o do chico serra. desculpa a teimosia..rs

  15. Rodrigo Monassa disse:

    Corrigindo o Glaucio, ele tá com memória curta, pq Fittipaldi correu sim com Serra, em 82, Rosberg já estava na Williams neste ano.
    E pro cara que chamou Hamilton de fraco, pq ele nao quer Raikkonen com ele, só uma lembrança: nao me lembro bem o ano, acho que foi 87, mas senna, o Grande Senna, vetou a ida de Derek Warwick pra Lotus, com medo que fosse ofuscar sua participação na equipe. e Warwick nem era tudo isso..rs

  16. Diogo Maia disse:

    Mais uma vez vemos o quanto é difícil repartir as atenções de uma equipe entre dois grandes pilotos. Hamilton, mesmo em seu ano de estréia, não aceitou dividir as atenções da Mclaren com o então BI CAMPEÃO, Fernando Alonso. Hamilton aprendeu com ser um grande piloto devido a seus erros do passado, basta agora saber se estará preparado para lutar sozinho contra Alonso, Massa e companhia. Nessas horas faz falta ter um escudeiro como o Rubens para segurar a galera. Pena pro Rubens e pra própria Mclaren que essas minhas palavras chegam tarde.

    • Mirax disse:

      O problema é que o Hamilton sozinho não vai dar conta de Alonso e Massa, Button e Nico, Kimi em outra equipe e Vettel e pq não o Kubica.

      Só se a equipe estiver pensando somente no campeonato de piloto, pq no de equipe, a Ferrari estará com uma dupla muito forte.

      O Kova não ajuda nada e nem serve como escudeiro pra trazer pontos pra equipe. É muito fraco.

  17. max disse:

    Me digam qual piloto mundial aceitou outro campeao como companheiro..
    ja existiu??

  18. Cesar Bruno disse:

    Acho que para nós espectadores,quanto mais briga melhor

  19. Zezovsky disse:

    Pra mim, isso não passa de estória pra boi dormir.
    A imprensa espanhola no intuito de denegrir a imagem de Hamilton, que passaria recibo de medroso e enaltecer Alonso que não teme ficar numa equipe com um piloto competitivo.
    Essa história de Hamilton manda na Mclaren é balela. Por acaso Hamilton é o dono da equipe? Seria ele, pelo menos sócio? O pai dele tem algum cargo de direção dentro da escuderia?
    Ora… Façam-me uma garapa! Seja quem for o companheiro de equipe, o inglês encara numa boa. Tá mais fácil a Mclaren não ter a grana pra comprar o passe de Kimi, do que Hamilton ter o poder de veto de sua entrada.
    Abraços pachecada.

  20. Josaurelio Medina disse:

    Desde há muitos anos as equipes de F1 são, na verdade, 2 dentro da mesma. Isso vale pra MotoGP também. O único problema é quando o “comedor de baralho” não tem peito de aceitar ser comparado. Vide Lewis, Michael, etc.

  21. ronaldin disse:

    Quero mais é ver o circo pegando fogo, e o bombeiro apagando com gasolina!

    Kimi na mclaren já!
    lugar de onde nunca devia ter saído, devido as suas caracteristcas “frias”, combina com o prata da mercedes.

  22. foca disse:

    Cada equipe deveria ter 01 piloto, sendo 24 equipes, que tal?

  23. Samuel Lincoln M Barrocas disse:

    Essa é moleza, lógico que é melhor ter dois pilotos de ponta, mas é claro, com os dois respeitando a política da equipe, como Massa e Raikkonen

  24. Gabi disse:

    Sou a favor da equipe contratar pilotos de ponta pelo simples motivo:a equipe tem que pensar como equipe,se a equipe fosse de um piloto só não deveria ter 2 carros nas equipes.
    Ano que vem Ferrari vem com dois fortes pilotos competindo primeiramente pela equipe.A McLaren pensando no campeonato de construtores tem que está preparada pois não adianta vir com o Hamilton lá na frente do grid e o Heikki lá trás.
    Se o Hamilton tá dando “ataque de pelanca” antes mesmo de começar o campeonato pra mim ele não passa de bundão.O Kimi concerteza tá cagando pra ele,o cara só quer correr e nada mais.E do jeito que a Ferrari o dispensou torço para que a equipe inglesa não dê ouvidos ao “Papa Hamilton”(como diz nosso “querido” Galvão ¬¬) e contrate logo o Kimi pra colocar a o inglesinho e a Ferrari no bolso.

  25. Falkay disse:

    Sena e Schumi: Sena seria 2º (Sena era kamikasi – correu tanto que achou um muro e, era o rei do totosinho). Piquet e Mansel: Piquet levou a melhor, foi inteligente e tinha mais braço. Sena e Prost: Prost era mais técnico, Sena Kamikasi apelava. Alonso é esperto: não quer concorrente na mesma altura no time. Massa e Kimi: Massa leva um sorte dos diabos pq Kimi não está nem aí. Kimi na Mac Larem preocupa Hamilton. Se Kimi for Mac Larem o inglês terá que ter muita patriotatada ao seu favor. Rubinho assinou o titulo de Vice assinando com a Willians e, olhe lá se perder o Titulo de Vice para VETEL

  26. Eu não abriria mão sob nenhum aspecto. Até na publicidade, imagine o quanto é melhor ter a briga do campeonato na equipe?

    []´s

  27. táSujo disse:

    Alguém tem papael higiêncico por ae, quanta besteira sendo dita…o fato é que Pé de chinelo nem será Vice…rs (ou os Srs. acham que a brawn vai deixá-lo competir de igual p/ igual com Button sabedores que ele já é da Willians!? rs) Esse pé de chinelo, viu…nem quando acerta se dá bem!? rs…eterno Vice, ou melhor…ainda vai acabar terminando em 3o.!?
    Que digam o contrário, adorarei queimar a língua!!!
    Hamilton??? Quem é Hamilton?! Só corre com carro bom, não vejo ninguém extraordinário p/ 2010…a Globo e o babão Bueno continuarão a idolatrar Massinha, talvez tenhamos um Seninha…rs (só o sobrenome…que já seria um bom começo!?)
    2010, Piquet na nascar…rs, Seninha em qualquer estreante…Pé de chinelo na Willians, Massinha na Ferrari…ainda teremos Antonio Pizzonia como piloto de testes da Campos…o de Grassi na Renault, e a vida segue…numa F1 que continua chatíssima (tirando 2008), lá se vão quase 19 anos sem um título do nosso Brazzzzzzzzzzil.

  28. bernardes disse:

    acho que,se a equipe não tem condições de administrar o conflito interno;então o hamilton tem razão pois cetamente sera mais prejudicial do que benéfico.
    e para aqueles que falam mal do hamilton;deveriam ponderar,pois o cara é fera.

  29. libanio disse:

    Hamilton e um grande piloto. E como grande piloto nao pode sentir medo de um outro concorrente!!!

  30. Paulo Nery disse:

    Pelo amor a concorrência individual interna de cada um; Dêem mais chance para que todos possam disputar seu lugar!

  31. Luiz Antonio disse:

    Andei lendo os comentários de meus colegas.
    Voces estão enchendo muito a bola do Massa, prestem bem a atenção, voces vão ver no proximo ano, ele poderá ser um coadjuvante de primeira linha, muito marrendo e amigo do Shummi.
    Quando ele foi obrigado a vencer não venceu, igualsinho ao Hamilton

  32. LUIZ ANTONIO disse:

    O Felipe Massa pensa que é tudo isso, mas não é não.
    Ele que se cuide muito bem, porque é um piloto razoavel, que deu muita sorte na Ferrari, não é tudo que pensa ser.

  33. ritheley disse:

    acho que o piloto pra ser grande nao deve ter medo de outro piloto, o Felipe correu com um campeão do mundo e colocou ele no bolso que venha o Alonso, o pessoal lembra muito mais do titulo que a ferrari tirou do Felipe do que do campeão do ano passado, o medo do Hamilton é virar chofer do Kimi.

  34. Cosmo disse:

    Uma equipe de formula um luta por dois titulos dentro do campeonato. O de construtores e o de pilotos. Devem ter pilotos competentes que façam a diferença. Veja o exemplo Rosberg X Nakajima – Alonso X Piquet.

  35. Silvio Roesler disse:

    Do ponto de vista do público não há dúvida: é melhor dois pilotos de ponta na mesma equipe. Como o FG disse, algumas vezes os duelos inernos são mais interessante que os externos.

    Tomara que a McLaren contrate o Kimi. Vai fazer o próximo campeonato muito mais interessante

  36. Silvestre disse:

    Apoio a moderação. Tem muita gente sem noção nesse mundo. Além disso, ninguém é obrigado a participar do fórum.

  37. Sandro Nascimento disse:

    Com certeza o Massa vai perder espaço dentro da equipe. Teria que abrir uma vantagem muito grande no inicio do campeonato, o que sabemos, nao e nada facil.

  38. Martinho disse:

    Se o Hamilton ja tá se borrando é porque é incopetente e medroso, nao merece sequer ficar na equipe, aliás, só foi campeão ano passado porque a Ferrari conseguiu ser mais incopetente que ele, porque mérito mesmo……….. kkkkk…

  39. Silvestre disse:

    Eu acho que a quantidade de pontos que um Kovaleinen deixa de marcar, em relação a um Raikkonen, em uma temporada, é um problema mais sério do que administrar os conflitos de dois pilotos de ponta, por mais arriscado que seja a segunda opção. Mas é importante informar que eu nunca fui manager de uma equipe de F1, ehehehehe…

  40. Ladislau disse:

    Eu acho que se houver um comando firme ajuda, senão atrapalha e muito.

  41. Marcos disse:

    Dois pilotos de ponta em uma mesma equipe mais atrapalha que ajuda. É muita rivalidade e as equipes acabam perdendo campeonatos. Para a F1 ser mais empolgante, deveria ter, apenas, um carro em cada equipe. Teríamos mais dispustas entre equipes, mais pilotos com chances de ganhar, etc. Pensem nisso!

  42. Ailton disse:

    Medo, puro medo, já na FERRARÍ massa não tem esse tipo de preocupação, ele se garante

  43. luisfernando disse:

    eu acho que a mclaren tem que contratar logo o kimi,senão corre o risco de fazer figuração.quanto ao hamilton se quiser sair a porta está aberta,a mclaren é maior e mais importante que ele e seu pai.

  44. André disse:

    Hamilton tem razão. Se eu fosse Massa eu colocava minhas barbas de molho. Esse Alonso vai implicar pra ser o 1º Piloto em 2010.

  45. Marcelo disse:

    É bom, mas é ruim.
    Imaginem se o Badoer fosse companheiro de Massa no ano passado, Massa seria campeão com 3 corridas de antecedência.
    Imaginem o quando Senna e Schummy são gratos a Berger e Rubinho, Hamilton a Kova entre outros cavaleiros e escudeiros da história da F-1.

  46. taiti disse:

    Sempre tem um troxa prá acertar o carro e um esperto prá se aproveitar. Senna, Alonso, Piquet, Schumy bateram de frente, já Rubinho, Nelsimho e outros “inhos” acordam muito tarde entre tantos coadjuvantes apesar do talento. Tudo, mas tudo mesmo tem um preço. “Entenderam”?

  47. edge disse:

    Esse nao passa de mais um comentario super valorizado da imprensa sensacionalista… O Hamilton ee piloto pra qualquer parceiro, so brasileiro que acha que pra ser bom tem que ser brasileiro. Vamos admitir que o cara ta so no comeco da carreira e vai aprender muito ainda com parceiro bom ou nao, quem corre pro praser e diversao se torna imbativel.

  48. Elias disse:

    Olá moçada.
    Está clara a intenção da Ferrari colocar o Felipe em segundo plano, principalmente depois do acidente e a recuperação.
    Tenham certeza disto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>