Blog do Flavio Gomes
F-1

E NÃO SE FALA MAIS NISSO

SÃO PAULO (eu ficaria quieto) – A Ferrari solta um comunicado por minuto para dizer que está tudo bem entre Massa e Alonso, por conta da ultrapassagem de domingo na entrada dos boxes. E quer saber? Conhecendo Felipe, acho que está mesmo. Repito o que disse no dia. Se o brasileiro está puto, é com […]

SÃO PAULO (eu ficaria quieto) – A Ferrari solta um comunicado por minuto para dizer que está tudo bem entre Massa e Alonso, por conta da ultrapassagem de domingo na entrada dos boxes. E quer saber? Conhecendo Felipe, acho que está mesmo. Repito o que disse no dia. Se o brasileiro está puto, é com ele mesmo. Por ter andado tão mal na chuva e por ter sido surpreendido pelo companheiro de equipe numa situação rara, que só é protagonizada por pilotos acima da média. “Tem que ficar esperto”, falou. Claro. E com todos os outros, não só com Alonso. Esse Mundial será vencido por quem ficar mais esperto e ligado. O tempo todo.

Acho até que se tivesse a chance, Massa faria o mesmo. É um piloto combativo e hábil para tal. Mas teria de estar bem na corrida, galgando posições, buscando o pódio. Em Xangai, não estava. Foi uma atuação apagada. Felipe é melhor do que o que se viu nessa corrida. Quanto a Alonso, está na dele.

Não creio que o episódio vá azedar as relações entre os dois. Eles são civilizados. Massa nunca teve problema com companheiro de equipe nenhum. E o que aconteceu entre Alonso e Hamilton é bem diferente. Os problemas do espanhol foram muito mais com a McLaren do que com o jovem inglês.