Blog do Flavio Gomes
F-1

MALACAS (5)

SÃO PAULO (café, café e café) – Fazia 1.200 anos que Kuala Lumpur não tinha um domingo sem chuva a partir das 4 da tarde. Foi hoje. E, aí, o GP da Malásia, que poderia ser excepcional com um pouquinho de água, foi apenas bom. Digo “apenas” porque se é verdade que houve várias brigas interessantes, […]

SÃO PAULO (café, café e café) – Fazia 1.200 anos que Kuala Lumpur não tinha um domingo sem chuva a partir das 4 da tarde. Foi hoje. E, aí, o GP da Malásia, que poderia ser excepcional com um pouquinho de água, foi apenas bom. Digo “apenas” porque se é verdade que houve várias brigas interessantes, trocas de posições e ultrapassagens, todas aconteceram do quinto lugar para trás. A elite de Sepang ontem não foi incomodada pelos rampeiros que largaram lá no fundão. Vettel, Webber, Rosberg, Kubica e Sutil, os cinco primeiros, tiveram corridas sem maiores incidentes ou labuta. Exceção talvez feita a Sutil, que chegou a ter algum trabalho para segurar Hamilton.

Vettel finalmente venceu em 2010. Poderia, a esta altura, ter já três vitórias no ano. Quando esse carro da Red Bull não quebrar, vai chegar na frente. É bem mais rápido que a concorrência. Tanto que até um piloto normal como Webber o leva sem dificuldades a um segundo lugar. E a cara dele depois da corrida? Levou um passão de Vettel na largada que beirou a humilhação. Sorry, mas com um carrão desses, o cabra que larga na pole tem de vencer. Qualquer outra coisa é fracasso. Webber, o senhor é um fracassado!

Coitado, nem tanto assim.

Foi a sexta vitória de Tião Alemão, que subiu ao pódio, e quero ver alguém me convencer do contrário, caminhando como nosso ídolo Trololo Man. Alguém mais notou? Revejam as imagens e vão ao vídeo trololônico indicado, aos 45 segundos, mais ou menos. Ganhamos o mundo.

Daqui a pouco eu volto.