MALACAS (5)

SÃO PAULO (café, café e café) – Fazia 1.200 anos que Kuala Lumpur não tinha um domingo sem chuva a partir das 4 da tarde. Foi hoje. E, aí, o GP da Malásia, que poderia ser excepcional com um pouquinho de água, foi apenas bom. Digo “apenas” porque se é verdade que houve várias brigas interessantes, trocas de posições e ultrapassagens, todas aconteceram do quinto lugar para trás. A elite de Sepang ontem não foi incomodada pelos rampeiros que largaram lá no fundão. Vettel, Webber, Rosberg, Kubica e Sutil, os cinco primeiros, tiveram corridas sem maiores incidentes ou labuta. Exceção talvez feita a Sutil, que chegou a ter algum trabalho para segurar Hamilton.

Vettel finalmente venceu em 2010. Poderia, a esta altura, ter já três vitórias no ano. Quando esse carro da Red Bull não quebrar, vai chegar na frente. É bem mais rápido que a concorrência. Tanto que até um piloto normal como Webber o leva sem dificuldades a um segundo lugar. E a cara dele depois da corrida? Levou um passão de Vettel na largada que beirou a humilhação. Sorry, mas com um carrão desses, o cabra que larga na pole tem de vencer. Qualquer outra coisa é fracasso. Webber, o senhor é um fracassado!

Coitado, nem tanto assim.

Foi a sexta vitória de Tião Alemão, que subiu ao pódio, e quero ver alguém me convencer do contrário, caminhando como nosso ídolo Trololo Man. Alguém mais notou? Revejam as imagens e vão ao vídeo trololônico indicado, aos 45 segundos, mais ou menos. Ganhamos o mundo.

Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest
55 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
12 anos atrás

A corrida foi boa realmente, não a nível da Austrália, mas n]ao me arrempendi de acordar cedo.
Finalmente a Red Bull venceu, Vettel ganharia as duas primeiras com sobras, mas deu azar. Dessa vez não teve jeito, largou muito bem passando o Webber sem cerimônia e andou rápido sem dar chance aos outros. Webber cehgou em 2º mas não fez nada de mais, está até agora procurando o Vettel no retrovisor.
Boa corrida de Rosberg também, administrou muito bem o 3º posto (foi inteligente em deixar a Williams, estava marcando passo, estaria no pódio se ainda estivesse lá?) esse carro da Mercedes vai fazer mais pódios e pode ser até que ganhe alguma corrida, não vou compará-lo ao desempenho de Schumacher, um está correndo para se firmar numa equipe de ponta e o outro está para matar a vontade de correr, ajudar o Ross Braw e “pagar a dívida” com a Mercedes, o Schumi não tem que provar mais nada para ninguém.
Kubica está muito bem no campeonato, fez 3 corridas muito boas, e esse carro da Renault, pode não ter a mesma potência dos outros motores, mas está constante, até o Petrov duelou com o Hamilton (aliás foi o momento mais bonito da prova, sou contra a essa palhaçada de punir o piloto em mudar de trajetória várias vezes, tem mais é que haver disputa na pista e foi muito bonito ver o Petrov caçando a traseira da Mclaren para pegar o vácuo, e o Hamilton procurando sair da frente da Renault).
Sutil também fez uma boa corrida, é mais piloto que o Liuzzi, mas estava com azar até agora, andou forte na frente da Mclaren e não lembra de longe a equipe ruim até o 2º semestre de 2009. Liuzzi ficou pelo caminho, mas pelo menos está ajudando a equipe e também pode pontuar mais durante o ano.
Assim como a irmã mais importante, finalmente a Toro Rosso fez uma boa prova, Alguersuari fez a sua melhor corrida até agora, teve boas disputas e marcou os primeiros pontos, e o Buemi vinha bem também, mas parece que o rendimento caiu um pouco para o final. Estava difícil explicar porque a equipe estava andando perto das novatas.
Na Williams, Hulkenberg fez as honras desta vez, apesar de não ter aparecido na corrida. Fica difícil uma equipe voltar a ser grande, se além de ter um carro ruim, tem um motor fraco. Essa economia que a Williams teve durante os anos na F1, deixaram a equipe onde está agora, teve a infeliz idéia de aceitar os fracos Cosworth. Barrichello, teve problema na largada, mas depois não fez nada para melhorar e após a corrida ainda teve a infeliz boca maldita de chamar o carro de porcaria. Com certeza isso vai chegar à equipe. Ele deveria agradecer de joelhos por ainda ter sido chamado para correr na Williams, pois já deveria estar fora da categoria a muito tempo.
E para finalizar, até o Bruno e o Di Grassi terminaram a corrida, melhores até que os carros da Lotus andando “em casa”. Aos poucos vão tendo confiança e respondendo nas pista, pena não terem mais treinos para desenvolver os carros.

Wagner Neves
Wagner Neves
12 anos atrás

Sr. Flávio Gomes,
Só aproveitando o gancho do Trololó Man neste post: aguarde que vou te mandar a conta do psicólogo que tive que contratar após aquela música horrível ficar colada na minha mente e na minha alma. Ele diz que o tratamento será longo e dispendioso. Mas vou tirar o recibo no seu nome e vc pode descontar no imposto de renda. E mesmo com as legendas não consegui decifrar a poesia contida naquilo.
Um abraço.

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Wagner Neves
12 anos atrás

Wagner, comigo aconteceu quase a mesma coisa, a melodia colou mesmo na mente, mas, depois de uma boa noite de sono profundo, não consegui mais relembrá-la, o que tentei intensamente esta manhã no lavatório logo depois de despertar – a dificuldade agora é me conter para não retornar ao post para ouvir de novo.

Se bem que o sono só despencou sobre mim com o auxílio de meio comprimido para dormir – talvez seja o medicamento (Rivotril) o que limpa a memória.

Wagner
Wagner
Reply to  Wagner Neves
12 anos atrás

Neandertal,
Valeu pela resposta. Ainda bem que não estou sozinho na paranóia. rsrs

Du
Du
12 anos atrás

se não errei nas contas, vejam como seria a classificação no sistema de pontuação do ano passado (campeontato está acirrado mesmo!):
1) Massa – 16 ptos
2) Alonso – 15
2) Vettel – 15
4) Rosberg – 14
5) Button – 13
5) Kubica – 13
7) Hamilton – 12
8) Webber – 9

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

O Webber só engana a torcida dele … é fraco !!! Se fosse bom piloto como é em sua auto promoção já seria tetra … é fraco e mal carater … que o diga o Pizzonia !!!
JCS

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Por que todo mundo despreza Webber? O cara andou na cola de Vettel o tempo todo. Não fosse a largada ruim (que acontece com qualquer um de vez em quando), diria que estavam iguais hoje. E a Red Bull, que tanto se gaba do treinamento de seus mecânicos de pitstop, ainda cagou na parada do australiano.

Esses caras novos como Vettel e Hamilton são muito sobrevalorizados. As vitórias de Vettel são de dar sono. Sempre largando lá na frente, sem ter que lutar por nada, aí fica fácil. E Hamilton, que dá show de ultrapassagem pra ainda ficar apenas 2 posições na frente de Button… Pelo menos metade das ultrapassagens de Hamilton ocorreram devido a erros dos pilotos que estavam à sua frente. E ele ainda deveria ter sido punido por bloquear Petrov umas três vezes na reta dos boxes.

Os (não tão) velhinhos Button e Webber ainda vão dar trabalho nesta temporada.

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Levi Davet
12 anos atrás

Desprezo o Webber porque é cria do Briatore, mente como ninguém nos seus relatos de corrida e tem o hábito de falar demais e pilotar de menos.
É grande politiqueiro, e há tempos tenho o palpite que nunca vai ser campeão mas vai se tornar alto dirigente da FIA, quem sabe um presidente. Só o tempo dirá, é claro.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Levi Davet
12 anos atrás

Sinto muito Levi, mas dizer que o cara larga na frente e vence de ponta a ponta só o valoriza… o Schumacher fazia isso sempre e foi o que foi. Você pode até defender seu ponto de vista dizendo que o cara tá começando e que ainda tem muito a provar, mas não dizendo que ele ganha as corridas de ponta a ponta!

Neanderthal
Neanderthal
12 anos atrás

Mark “Maskarado” Webber.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Tom Semfreio e sem noção.

Tom Semfreio
Tom Semfreio
12 anos atrás

Mais uma profecia que não se cumpre. Esse tal de Weber era o queridinho da imprensa na época que ele dirigia pela Jaguar. Promessa para o futuro, talento revelado e tal…que nada! Mais um Rubens pra história.

Rodnny
Rodnny
12 anos atrás

Vocês já viram a versão ao vivo do trololo man de 1968? consegue ser ótima http://www.youtube.com/watch?v=w5L47Fsg6lw

Leo
Leo
Reply to  Rodnny
12 anos atrás

Como esse cara não ganhou um Grammy com essa canção é que não sei…

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Rodnny
12 anos atrás

Esse trololo man não parece uma daquelas marionetes do Gerry Anderson?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Esse GP foi considerado bom,muito pelo fato dos “protagonistas” estarem no pelotão do meio,pois lá realmente acontecessem brigas e ultrapassagens com mais frequência. Mas o que irrita é o pelotão da frente,que em corridas sem chuva,fica impassível de confrontos e ultrapassagens. Só há mudanças de posições quando chove,ou quando o desempenho de um carro se torna pífio por algum problema interno. Quando Ferrari e Mclaren largarem da primeira fila,espero que a pista seja MUITO boa….

Fabio
Fabio
12 anos atrás

O que los da Ferrari hicieron contra el Princip de las Asturias non se hace. Es un compló! Alonso es solo un españolito solito contra un mundón todo! Non le permitieron passar Massa e ainda prepararón su motor para que ecsplodisse en la ultima vuelta. Entreguem logo la copa para Massa!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Fabio
12 anos atrás

Hilário! Aguardem o “Marca”…

alexandre
alexandre
12 anos atrás

Sim, sim! Eu vi o andarzinho ridiculo. hahaahha
trololo neles!
vettel já é o melhor do grid. E um cara legal.

Junior
Junior
12 anos atrás

Essa foi a prova em que a Red Bull não tinha carro para ganhar. É só ver a diferença relativamente pequena que eles botaram nos pilotos que largaram no final do grid. Hamilton chegou apenas 23 segundos depois, e Massa apenas 27. Muito pouco pelo tempo que ambos perderam presos atraz de carros lentos.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Junior
12 anos atrás

Também tive essa impressão Junior, acho que se as Mc laren e Ferraris largassem em seus lugares habituais ( no maximo até a sexta posição) a disputa seria acirrada entre o Vettel, Hamilton e o Massa, pois os outros piolotos em que pese aposição de chegada não eram páreo, a maior disputa seria sem duvida entre Hamilton e Massa, pois todos perceberam que tirou o pé para manter os pontos nas ultimas seis voltas. foram sem duvida os grandes nomes da corridas, em que pese a atitude desonesta do inglês pra cima do russo.

Alvaro
Alvaro
12 anos atrás

Perdoe-me, mas me parece q Barrichello não pode criticar nada do carro – q estava de fato uma porcaria, o q claro, não justifica o mau desempenho dele na prova – q vcs do Grande Premio já começam a pegar no pé do cara. No lugar dele faria a msm coisa, sobretudo depois de uma corrida q poderia ser muito boa e não foi. Tem gente q maximiniza demais o q Barrichello diz, e esquece q pilotos já falaram coisas piores sobre seus prórprios carros, com o microfone aberto. Enfocam demais no q Barrichello fala ou deixa de falar… Já tah ficando repetitivo isso… E cansativo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alvaro
12 anos atrás

Não leia, uai.

luisfernando
luisfernando
12 anos atrás

dom alonso das lamúrias teve um péssimo final de semana,e os embrulha peixe da imprensa espanhola o que irão publicar?complõ por parte da equipe contra ele,só falta pedirem a contratação do briatore para proteger o ídolo.

Claudao
Claudao
12 anos atrás

Olha ai, num sei se o tião vai levar tão fácil assim. Tanto a ferrari quanto a mclaren podem, e devem, melhorar e bastante seus carros. primeiro pq ainda faltam 16 corridas e quando a temporada na europa começar aí o bicho vai esquantar. agora que o el fodom das astúrias eh melhor que nosso padeiro aí é!!! Mas não tanto assim…

Galvão
Galvão
12 anos atrás

A “porcaria” no final da prova que o Barrichello soltou foi engraçado. E o Hamilton tá demais!

antonio
antonio
12 anos atrás

Acho que o Barrichello deu uma cagada fenomenal! Isto ainda vai custar caro a ele. Foi grosseiro, desrespeitoso e principalmente inoportuno o que ele falou, porque seu companheiro de equipe marcava seus primeiros pontos com este mesmo carro. Voce ser ‘politicamente correto’ é uma babaquice , mas para ser ‘politicamente incorreto’ tem de ter um senso de oportunidade ímpar. Ele não teve, esta não era a hora e ele perdeu uma enorme chance de ficar calado. Lamentável

antonio
antonio
12 anos atrás

O carro do Vettel ser ‘bem melhor que o da concorrência’ transmite uma ‘certeza’ maior do que a imagem que extraí da corrida. Afinal, a diferença que as Red Bulls tinham ao final da corrida para o Hamilton, Massa, Button e Alonso (este ainda com problemas) era parecida com a que tinham quando completaram a 3ª volta. estas mesmas Red Bulls chegaram apenas 20 segundos à frente de uma Renault…

David
David
Reply to  antonio
12 anos atrás

Concordo contigo em Sepang e Red Bull não foi superior em equipamento às McLarens e Ferraris, foi superior em estratégia ao fazer bem a Classificação. Pois na verdade não G4, e sim G3, a Mercedes ainda não está no mesmo nível.

antonio
antonio
Reply to  antonio
12 anos atrás

Sei não se a Mercedes não tá no mesmo nível. Imagine se o Shumi voltasse a colocar meio segundo no seu segundo piloto…. Ele teria largado lá na frente e chegado 20 segundos à frente do Rosberg. Nesta hipotética situação ele estaria disputando a liderança do campeonato…
Quando ele começar a fazer isto, por meio segundo no Rosberg, ele e a Mercedes vão brigar… Isto é, SE ele conseguir achar este segundo ( parar de tomar meio e passar a colocar meio…)

Pinho - Bauru
Pinho - Bauru
12 anos atrás

Flávio, você que foi um dos difundiram o Mr Trololo, veja isso… http://migreme.net/4vs

será que Barrichello definiria como mais uma “porcaria”?

saudações.

Jose Guilhermo
Jose Guilhermo
12 anos atrás

Apesar da liderança do Massa acho que a Red Bull ta sobrando se resolver o problema da confiabilidade , o Vettel vence esse mundial com um braço nas costas, o Massa novamente se deu bem na largada em relação ao Alonso ate quando isso vai acontecer ninguem sabe porque nos treinos o Alonso tem sido muito melhor, ainda acho que o Alonso vai ser aposta da Ferrari para titulo mas o Massa vai chegar junto, proxima corrida sera decisiva pra ver quem chega na parte europeia na liderança.

antonio
antonio
12 anos atrás

Discordo quanto à classificação da corrida. Achei a corrida mais do que ‘apenas boa’. É óbvio que quando as brigas acontecem pelos primeiros lugares é ‘excelente’ , mas quando ocorrem no meio acho ‘muito bom’. Eu gostei bem da corrida.
Concordo no que escreveu sobre Vettel/Webber. Show de bola do Vettel, mas o Webber também levou legal a corrida. Antes de condena-lo – não que haja isto no post, mas em nossas proprias cabeças – por ter sido ultrapassado vamos lembrar que foi uma grande manobra do Vettel. Esta bela ultrapassagem não foi acompanhada de uma cagada do ultrapassado…E depois, foi pau lá, pau cá ate´o fim. Eles chegaram a 2 segundos um do outro depois de 300 Km. E o Vettel chegou na frente porque é um ‘grande piloto’, enquanto o Webber é ‘normal’. “Apenas”.

Amsterdan
12 anos atrás

O que uma grande montadora não faz não é? A Renault logo se tornou a grande revelação do ano com a vinda da LADA!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Pois é, falaram tanto da chuva que ela não veio…

Petrov ainda vai dar muito prejuizo a Lada/Renault. Mas, ao menos, é abusado. Vendeu caro a posição pro Hamilton.

E o Alonso? Bateu um desespero no dom Fodón? Por ficar atrás de Massa ou por perceber que a Ferrari está um degrau abaixo de Red Bull e McLaren?

B. Senna terminou, mas ficou bem atrás do indiano. Assim, vão zoar o cara…

David
David
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Massa tem possibilidade de ser campeão, é um excelente piloto na equipe mais rica do campeonato. Mas ele é inferior ao Espanhol que passou a corrida toda com problema no cambio, o que provavelmete causou a estouro do motor, e ainda foi rápido que o brasileiro.

Canabrava
Canabrava
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Menos ufanismo né Mesquita. Alonso tava com problema no câmbio desde a largada. Deixa de Galvanisse!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Esse problema no cambio do Alonso só dava um trabalho extra de pilotagem ao espanhol, não foi nem um pouco determinante em diminuiir seu desempenho, haja vista que depois da sua troca de pneus veio batendo recorde de voltas mais rapidas sucessivamente, ninguém faz isso com cambio bichado.
Mário vc está coberto de razão e o resto que comentou a sua postagem pertence ao naipe de “vira-latas” que acha bonito e muderno achar o Massa pior que o Alonso, vai ser assim até o final da temporada, quando o Massa chegar na frente será sorte, quando o Alonso chegar na frente será talento puro e superioridade, típica análise de quem entende picas de F1, só sabem citar o GB em todos os seus comentários porque afinal de contas não tem porra nenhuma para escrever, falta conteúdo.
Fora isso dom Alonso tomou a segunda enrabada do Massa com autoridade, diga-se de passagem e para o meu conterrâneo ( tenho dupla nacionalidade) o Alonso fica o recado que cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, para quem fala mal do GB espera o que os jornais esportivos espanhois vão publicar de agora em diante, não vai demorar muito e virão com alguma assombrosa estória de que o Massa está sendo privilegiado pois a Fiat tem um mercado imenso no Brasil, esperem e verão………. melhor Don Alonso aprender a lidar com o Massa, o baixinho é extremamente frio e concentrado, desde que acompanho a F1 jamais conheci um piloto que conseguiu evoluir mais tecnicamente que o brasileiro, isso é fato, fruto de convivências com o Kimi e o Shummy… o espanhol não demora a dar um piti…………..

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Valeu, Rubem. Canabrava não entendeu e jogou a garrafa de Pitú em mim (e vazia…). Vou resumir:

Como disse o Rubem, parecia que dava pro Alonso terminar atras do Jenson, apesar do cambio. Mas ele parecia querer provar algo pra si ou pro mundo, tipo: “Se o Felipe passou, eu tenho que passar”. Um cara frio ficava ali mesmo, pensando no campeonato. Como ele, aparentemente estava sem uma marcha, naquela reduzida, estourou o motor, que já tava dando merda em outros carros. Daí, minha questão: O incomodo dele é o Massa ou é acreditar que não tem carro pra andar na frente de Red Bull e McLaren nesse momento?

David
David
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Engrançado você comentar que não influia no desempenho. Parece que você já dirigiu um formula 1. Explique-me uma coisa o piloto ter que acelerar, para passar a marcha numa freada não afeta o desempenho? Como não afeta? A fala do engenheiro para ele tentar chegar no Kubica mesmo sabendo que seria dificil com o problema do carro, não demonstra que atrapalhava o desempenho? Você viu os treinos? Massa tomou tempo em todos, variava de ,6 a ,8s . Não acho que Massa seja ruim, acho que ele tem chance de ganhar. Algumas corridas ele deve ser até melhor que Alonso, mas na média o espanhol é melhor. Simples

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

David, nunca dirigi um F-1, assim como você também nunca deve ter obtido esse privilégio, ocorre que quando comentamos algo nos embasamos em parâmetros lógicos, vamos a eles:

1- O que você chama de “pau” e diferenças de quase 1″ se referem aos treinos livres, aonde os pilotos testam configurações diferentes objetivando coletas de dados para a corrida em si, não houve disputa nos treinos entre Alonso e Massa pelo singelo motivo que a Ferrari fez o que fez, tal e qual a Maclaren, portanto essa tese de “banho” nos treinos foi por agua abaixo.
2- a perda de uma marcha é extremamente significativa em um circuito travado e nos tempos aonde existia um pedal de embreagem, hoje em dia em um circuito de alta esse problema é minimizado e pelo desempenho do carro do Alonso na pista – haja vista seus tempos depois do pit stop – denotava apenas algum cuidado extra. Quando o Massa tirou o pé por causa do aquecimento do motor na primeira etapa , ninguém perdoou o seu desempenho. tudo foi creditado ao talento fenomenal do Alonso, estranho mundo, né?
3- treino é treino jgo é jogo, isso todos já sabem desde que o filosofo Neném Prancha proferiu essa máxima, haja vista que a tábua de classificação é baseada no resultado da corrida, nem a pole dá ponto extra na categoria.
4- Concordo com o Mário, o Alonso tentou passar o Button desnecessariamente apenas para “marcar” território, haja vista que os pontos que amealharia lhe davam a ponta do campeonato, O Massa poderia fazer o memso em relação ao Hamilton, haja vista que tirava mais de 1″ por volta em relação a ele e faltando seis voltas estava a apenas 3″ , mas preferiu sabiamente enfiar a viola no saco e somar seus pontinhos e poupar o equipamento, se chama a isso desde que acompanho a F1 desde 1975 de faro de campeão.
5- Se você acompanha a F1 de verdade deve saber que essas primeiras provas são um verdadeiro calcanhar de aquiles para o Massa, que só tem um desempenho melhor na fase europeia e uma verdadeira maestria nas pistas anti-horario ( não me perguntem porque) portanto de uma fase no campeonato em que o Massa saía normalmenter na rabeira da tábua de classificação , desta vez ele sai na liderança. noves fora o Alonso…..

Portanto acho que esta realmente será a temporada do Massa e tenho certeza agora que ele vai se dar melhor na disputa interna, sem alarde vai comendo pelas beiradas enquanto a pressão e as cobranças vão todas para o endereço do Alonso, afinal o mesmo é pule de dez para conquistar o campeonato, só não avisaram isso para a Ferrari que não está nem aí para dar primazia ou cadeira de primeiro piloto para o mesmo, e nem avisaram ao Massa que está a naos-luz de ser um barrichelo/escudeiro, tem personalidade e não está nem aí para os comentários adversos, sua resposta está sendo dada aonde sempre respondeu seus detratores: NA PISTA!!!!!!!!!!!!!

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Massa começou como assumidamente ignorante (ignorava o que os engenheiros sugeriam, na Sauber), Alonso sempre ganhou seu lugar nas equipes por quais correu, sempre teve domínio sobre o que fazer nos carros, mesmo contrariando os engenheiros.
Alonso é bicampeão, Massa é vice, quase campeão uma vez – por ter desperdiçado bons resultados, ele em conjunto com sua equipe.
É bem simples mesmo.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Pelo visto o Massa tem esse espaço todo na Ferrari porque sua avó estudou no jardim de infância como o comendador……ou então deve ser porque na Ferrari ninguém entende nada de F-1 e dão condições de igualdade com el don fodón, a Ferrari ainda não descobriu um manager com o conhecimento e o talento do neanderthal, que pelo visto sabe de segredos e meandres da categoria máxima que tal e qual os segredos de Fátima só deveriam ser revelados lá pelo final do século…..
Poupa a gente cara, esse papo de jacaré , de profundo conhecedor de padock seu não cola….. na F-1 não tem lugar para filantropia e nem caridade, se o Massa está no lugar que está é porque tem cacife para tal, e quem vive de pasado e museu e arquivo morto, no momento com toda a sua “imposição” e conhecimento o máximo que o Alonso conseguiu foi chegar atrás do Massa, desta vez teve problemas? igual ao Massa que teve problemas também na primeira corrida e nem por isso perdeu a cabeça.
Aguardem a imprensa dos meus hermanos, afinal tenho cidadania espanhola e depois do Massa e dos brasileiros por incrivel que pareça torço para o Alonso, e também como já disse inumeras vezes sou pachecão assumido, tal e qual aos cidadãos do primeiro mundo como Espanha, EUA, Inglaterra, Alemanha etc.etc.etc… Admiração eu tenho por vários pilotos, mas torcer mesmo é pelos “mano”, sou assim e tenho orgulho disso e é o que passo para os meus filhos, essa rebeldia de colonizado para mim não está com nada, não está satisfeito com o seu país e seus compatriotas? Mete o pé e vai procurar outros ares e um lugar melhor para demonstrar todo o seu inconformismo……

Paleolítico
Paleolítico
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

Que mala esse Gonzalez, hein? Em um post só, arrotou duas vezes que tem “cidadania espanhola”. Grandes M…

E deixa a gente encher o saco do Galvão em paz.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mário Mesquita
12 anos atrás

É comum nas cavernas não conhecer nem o pai, o que dirá a nacionalidade……..melhor ter duas nacionalidades do que ter dois pais…. ou nenhum……..

robertão
robertão
12 anos atrás

Merece registro também a primeira volta do Hamilton, por ter ultrapassado OITO carros. Lembrou Senna naquela famosa primeira volta de Donington…..

David
David
Reply to  robertão
12 anos atrás

Na verdade foram cinco, Barrichelo (não largou) e De La Rosa nem foi nem para o Grid. Mas o que é digo de nota foi sua maior agressividade na corrida ultrapassando as duas Toros Rossos na corrida, enquanto o Massa ficou preso no “engarrafamento”.
Tudo bem fez besteira com o Petrov e deveria ser punido mas aí já é outro problema.

dud
dud
Reply to  robertão
12 anos atrás

De que adiantou o Hamilton passar 500 carros e terminar em sexto. se o massa só precisou passar 1 pra terminar em setimo??? lembrando que largou atraz do hamilton…

Dú
12 anos atrás

Vai levar o campeonato c/ 3 provas antes…

robertão
robertão
12 anos atrás

Há quanto tempo um brasileiro não liderava o campeonato de F1? Massa, nesses tempos de Ferrari, já chegou a liderar ?

David
David
Reply to  robertão
12 anos atrás

Já em 2008, galvbão fez uma festa retada no dia.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  robertão
12 anos atrás

Porra gente, esqueçe o GB

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  robertão
12 anos atrás

Porra, deixem o GB de lado. vcs não sabem falar, postar nada sem citar o narrador da RGT? vocês são mais malas do que ele. que falta de conteúdo, isso parece piada repetida e explicada, parecem aqueles tios chatos que em toda a reunião de família contam a mesma piada. Não estou defendendo o mala do GB mas essa história de fazer analogia de tudo ao narrador já encheu o saco!!!!!!!!!!!!!

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  robertão
12 anos atrás

encheção de saco são estatísticas, e essa baboseira nacionalista e patriótica sobre brasileiros na liderança – não tem um brasileiro entre os poucos grandes pilotos na F1 agora, ninguém enxerga isso?

@MarcelaVilar
@MarcelaVilar
12 anos atrás

achei q só eu tinha visto o Vettel andando como o Trololo Man… kkkkkkkkkk somo sempre ótimo post… e o Menino Vettel vai dar trabalho…