Blog do Flavio Gomes
F-1

AS RAZÕES DE HAMILTON

SÃO PAULO (dedoduro) – Está no site oficial da F-1 o diálogo entre Hamilton e a McLaren nas voltas finais do GP da Turquia. Com legenda e tudo. Lewis pergunta, depois de informado que os dois precisam economizar combustível: “Se eu tirar o pé o Jenson vai me passar?”. “Não, Lewis, não”, responde o rádio. […]

SÃO PAULO (dedoduro) – Está no site oficial da F-1 o diálogo entre Hamilton e a McLaren nas voltas finais do GP da Turquia. Com legenda e tudo. Lewis pergunta, depois de informado que os dois precisam economizar combustível: “Se eu tirar o pé o Jenson vai me passar?”. “Não, Lewis, não”, responde o rádio. Mas Button passou. Talvez não tivesse sido informado de que não era para passar. E, depois, quando Hamilton recuperou a posição, não forçou mais nada.

Claro que há ordens de equipe. E acho que algumas fazem parte do jogo. Nesse caso, se o time manda um tirar o pé para economizar combustível, é justo que o que está atrás faça o mesmo se também precisar economizar. E Jenson, que de bobo não tem nada, longe disso, acatou logo depois.