Blog do Flavio Gomes
F-1

PAULISTÂNIAS (9)

SÃO PAULO (23 graus, 30 no asfalto) – O “board” — é assim que se diz? — da VW se reuniu ontem para ouvir de Hans-Joachim Stuck, seu guru de automobilismo, o que deve fazer nos próximos anos em termos de esporte. Claro que o “board” — é assim que se diz? — tem lá […]

SÃO PAULO (23 graus, 30 no asfalto) – O “board” — é assim que se diz? — da VW se reuniu ontem para ouvir de Hans-Joachim Stuck, seu guru de automobilismo, o que deve fazer nos próximos anos em termos de esporte. Claro que o “board” — é assim que se diz? — tem lá os caras da Audi e da Porsche, também, e talvez da Skoda. No topo da pauta, a participação da montadora no Mundial de Fórmula 1.

Resumo da reunião: a F-1 não está descartada, em absoluto, mas se for entrar será em 2013, quando muda todo o regulamento de motores; rali será uma prioridade, não só o Dacar, como também o WRC, mas igualmente a partir de 2013, quando mudarem a motorização; a Audi segue firme no DTM, assim como em algumas provas importantes como 24 Horas de Le Mans; e a Nascar é uma possibilidade bem forte.

Isso mesmo. Pela milionésima vez, os alemães tentam se firmar nos EUA. E para isso pensam seriamente em enfiar banheiras com a marca Audi ou VW entre os Dodge, Chevrolet, Ford e Toyota para os rodeios motorizados que mobilizam milhões de torcedores.

E se a decisão tivesse de ser tomada hoje entre F-1 e Nascar, daria Nascar. E o modelo escolhido seria o Jetta.