Blog do Flavio Gomes
F-1

FIM DE FEIRA (20)

SÃO PAULO (Furacão vai cair) – Bem, Bruno, com o drive-through, depois um pedaço da asa que se soltou e sem a quarta marcha, acabou tendo um resultado ruim. Ficou em 17°, atrás de Kovalainen, que parou uma vez a menos. Não, não foi nada bom. E como Petrov cravou um pontinho, no frigir dos […]

SÃO PAULO (Furacão vai cair) – Bem, Bruno, com o drive-through, depois um pedaço da asa que se soltou e sem a quarta marcha, acabou tendo um resultado ruim. Ficou em 17°, atrás de Kovalainen, que parou uma vez a menos. Não, não foi nada bom. E como Petrov cravou um pontinho, no frigir dos ovos é ele que sai mais animadinho de Interlagos. Eles lutam pela mesma vaga, e ainda tem Grosjean e Raikkonen na parada.

Raikkonen? Uai, não era Williams? Pois é… Não é mais. A coisa esfriou bem. E tem outro finlandês na briga, Valtteri Bottas. Vai ser um leilão e tanto. Que conta com lances de Barrichello, também.

Rubens largou mal, caiu para 20° na primeira volta, remou, remou e chegou em 14°. Fez a sexta melhor volta da corrida. Saiu sem saber, sinceramente, se foi sua última aparição na F-1. As declarações pós-GP foram confusas: “Tô em paz, tô tranquilo, volto a dizer que não estou pedindo favor a ninguém. Se essa for a última, tive meus adoráveis 19 anos. Mas vou correr. Foi um ano difícil, um carro difícil de guiar o ano inteiro, e espero que seja melhor no ano que vem. Não trabalho com a hipótese de encerrar a carreira”. Prazo? “Claro que não vou esperar até fevereiro, mas não tenho um limite. Isso é casca de ovo para mim.” Casca de ovo? De tudo, o que compreendi é que, se ficar, será na Williams mesmo. Mas sei lá.

E Massa não teve um domingo bom. Pela sexta vez no ano, foi quinto. No sábado à noite, encontraram um pneu furado, de um dos jogos macios que tinha à disposição para a corrida. Ha ha ha. Achou que aquela panca no kart que me deu terça-feira iria ficar por aquilo mesmo? Conheço gente aqui dentro. Assim, fez apenas duas paradas e teve de andar um bom tempo de pneus duros, com os quais a Ferrari não se entende. “Ainda bem que 2011 acabou, foi um dos piores da minha carreira, não tenho problema nenhum em dizer.

No fim do dia, Hamilton foi no escritorinho da Ferrari dar um abraço em Felipe. Terminaram o ano na boa. Quase que se pegaram de novo na corrida, mas Lewis quebrou o câmbio. No caso dele, foi de verdade, abandonou. A foto está lá no Grande Prêmio, clique da Evelyn Guimarães.