Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

TOYOTA CHEGANDO

  SÃO PAULO (vai ser bom demais) – A Toyota colocou ontem, domingo, seus dois carros na pista em Le Mans para o tradicional teste pré-24 Horas franqueado a carros estreantes e outros modelos, mesmo de quem não vai participar da prova. O regulamento desse teste é intrincado demais para ser explicado aqui. Em resumo, […]

 

SÃO PAULO (vai ser bom demais) – A Toyota colocou ontem, domingo, seus dois carros na pista em Le Mans para o tradicional teste pré-24 Horas franqueado a carros estreantes e outros modelos, mesmo de quem não vai participar da prova. O regulamento desse teste é intrincado demais para ser explicado aqui. Em resumo, alguns podem andar, outros não podem, e foram 61 na pista durante oito horas de treino.

O modelo TS030 Hybrid #7 foi pilotado por Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima. O #8, que andou pouco, teve ao volante Anthony Davidson e Sébastien Buemi. Stéphane Sarrazin, se recuperando de um tombo de bicicleta, não participou. Nakajima e Buemi tinham de completar dez voltas pelo circuito de Sarthe, porque nunca correram em Le Mans. Faz parte das exigências da organização.

Os tempos foram bons: 3min27s204 para Wurz, o mais rápido no #7, e 3min28s298 para Buemi, no #8. No ano passado, a pole foi de Marcel Fässler/Bénoit Tréluyer/Andre Lotterer, com o inacreditável Audi R18, com 3min25s738.

Os resultados completos dos treinos estão aqui. A Audi ficou na frente com Capello/Kristensen/McNish, com 3min25s927. Aliás, fizemos 1-2-3. O bichão japonês começou bem, mas não será páreo para os DKWs.

Curiosidade: o DeltaWing da Nissan fez o 32° tempo, 3min47s980.