Blog do Flavio Gomes
F-1

MB NA FI

SÃO PAULO (vai dar jogo) – A Force India, que começou o ano meio na corda bamba por conta dos problemas financeiros de Vijay Mallya, o dono do galinheiro, vai dando a volta por cima. Começou bem o campeonato, vai pontuar com frequência — o que significa que irá arrecadar mais — e agora fecha […]

SÃO PAULO (vai dar jogo) – A Force India, que começou o ano meio na corda bamba por conta dos problemas financeiros de Vijay Mallya, o dono do galinheiro, vai dando a volta por cima. Começou bem o campeonato, vai pontuar com frequência — o que significa que irá arrecadar mais — e agora fecha um acordo técnico de longa duração com a Mercedes-Benz. A partir do ano que vem, vai usar todo o conjunto mecânico dos alemães: motor, câmbio e sistemas hidráulicos.

Desde 2009 a Force India é cliente da Mercedes e usa seus motores. Mas essa parceria anunciada hoje vai além. O que faz aumentarem as especulações sobre o fim do casamento da montadora com a McLaren, que está namorando a Honda — mas por enquanto só tem dado uns beijinhos no portão de casa.