MENU

Thursday, 28 de March de 2013 - 12:03F-1

MB NA FI

SÃO PAULO (vai dar jogo) – A Force India, que começou o ano meio na corda bamba por conta dos problemas financeiros de Vijay Mallya, o dono do galinheiro, vai dando a volta por cima. Começou bem o campeonato, vai pontuar com frequência — o que significa que irá arrecadar mais — e agora fecha um acordo técnico de longa duração com a Mercedes-Benz. A partir do ano que vem, vai usar todo o conjunto mecânico dos alemães: motor, câmbio e sistemas hidráulicos.

Desde 2009 a Force India é cliente da Mercedes e usa seus motores. Mas essa parceria anunciada hoje vai além. O que faz aumentarem as especulações sobre o fim do casamento da montadora com a McLaren, que está namorando a Honda — mas por enquanto só tem dado uns beijinhos no portão de casa.

12 comentários

  1. Na verdade, apenas confirmaram oq ja possuem. O atual contrato com a FI ja garante sistema de transmissao da mercedes nos carros hindus. No final, foi apenas uma evoluçao do que possuem atualmente.

    Se por um lado é apenas uma confirmaçao, por outro a FI deve muito a Mercedes pelo seu crescimento. Foi no momento que Mallya colocou os sistemas de propulsao alemaes em seus carros que o crescimento da sua equipe se tornou notorio. Como se faltasse apenas um bom motor para que o carro ocupasse lugar de destaque. A satisfaçao é mutua e o acordo parecia meio obvio.

    Mas é a F-1, vai saber….

  2. Sanzio says:

    Vale lembrar que a Force India usava motores Mercedes, mas a parte da parceria técnica era com a McLaren.
    McLaren a cada dia mais divorciada da Mercedes. E os filhos, vão ficando com a parte alemã da família…

  3. Marcio Vieira says:

    O Vijay Mallya está certo em acertar com a Mercedes. Agora, só falta trazer o grande Bruno Senna de volta ao circo da F-1. É só seguir as PEGADAS DA MARCHA que o sucesso é garantido.

  4. Ricardo Bigliazzi says:

    Beijo no portão de casa… no meu tempo era mais do que meio caminho para o altar.

    Que a Honda volte e faça a F-1 mais feliz.

    Imperador

  5. LUZ PRATA says:

    boa tarde Gomes e galera.

    Grande negocio para a FI …conseguiu o melhor Pacote Tecnologico do Planeta Terra…nenhuma concorrente chega aos pes da MB em Performance…Comfiabilidade…Lisura…nesta nova era Turbo/kres a MB vai dar PAU GERAL em Todos…hahahaharsss ainda de forma + Clara…e o mercado $$$ da India com seu Bilhao de habitantes…e dos + Importantes do Mundo para a MB…agora…nesta noite na China as… Flechas de Prata… vao falar Altissimo…valeu.

  6. Gerson says:

    Tomara que a Force India seja a próxima RBR!!

    E que Mercedes e Lotus fiquem cada ano mais fortes também!

    Quanto mais COMPETIÇÃO pelo título, seja de equipes e/ou pilotos, melhor!

  7. Lobo de Angra says:

    Boa tarde,

    vendo a matéria dos 20 anos da segunda e última vitória do Senna no Brasil, ao fim tinha a tabela do resulta final, então reparei quantos fornecedores de motores tinham antigamente (1993).

    FORD, RENAULT, LAMBORGHINI, FERRARI, MERCEDES, HONDA, YAMAHA E HART.

    Até…

  8. Alexandre Werner says:

    Lembro do fim da parceria Honda com McLaren. Veio uma fase braba com Ford e Peugeot até a equipe se levantar com a Mercedes. Acho difícil a Honda já chegar bombando no primeiro ano. Este ano o carro não está bom… previsão de tempos difíceis em Woking.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *