Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FERRARI EM LE MANS?

RIO (seria bem bom) – Há uma certa boataria apontando para um anúncio importante que a Ferrari pretende fazer sábado, antes da largada para as 24 Horas de Le Mans. O anúncio seria a volta da fábrica às provas de endurance na categoria de protótipos, hoje chamada de LMP1, que tem Audi, Toyota e Porsche […]

RIO (seria bem bom) – Há uma certa boataria apontando para um anúncio importante que a Ferrari pretende fazer sábado, antes da largada para as 24 Horas de Le Mans. O anúncio seria a volta da fábrica às provas de endurance na categoria de protótipos, hoje chamada de LMP1, que tem Audi, Toyota e Porsche na linha de frente. Parece que Alonso agendou uma passadinha pelo circuito francês, segundo o link enviado pelo blogueiro Enzo Brocker.

Aí, Luca di Montezemolo escreve um artigo para o jornal “Il Messaggero” e diz que seu sonho é ver um carro oficial de Maranello em Sarthe.

Donde se conclui imediatamente que algo sério está para acontecer.

Vale lembrar que a Ferrari tem nove vitórias em Le Mans, a última delas em 1965. E muitos outros resultados marcantes, como o segundo lugar de 1973 com Merzario e Pace. Aliás, a única foto de piloto brasileiro no gabinete de Enzo Ferrari em Maranello é do Moco. A sala onde o comendador assistia às corridas pela TV foi mantida intocada depois de sua morte, em 1988.