Blog do Flavio Gomes
F-1

TRÊS ANOS PARA VETTEL

SÃO PAULO (até que enfim) – O dia começou com a Ferrari se despedindo oficialmente de Alonso, às 7h54. Agradecimentos de ambas as partes e um sentimento de frustração do espanhol depois de cinco anos de casa e nenhum título. Pouco depois, 8h20, pinga na caixa de e-mails o comunicado do time italiano confirmando o […]

SÃO PAULO (até que enfim) – O dia começou com a Ferrari se despedindo oficialmente de Alonso, às 7h54. Agradecimentos de ambas as partes e um sentimento de frustração do espanhol depois de cinco anos de casa e nenhum título.

Pouco depois, 8h20, pinga na caixa de e-mails o comunicado do time italiano confirmando o que todos já sabiam, mas que sempre tem algum impacto quando é oficial, com papel timbrado e tudo: Vettel será o substituto de Alonso, num contrato de três anos.

Sebastian já ganhou uma corrida de Ferrari em 2008, em Monza (foto acima). OK, era só o motor da Toro Rosso, mas era Ferrari, e deu para sentir a força da torcida e a paixão pela marca. Disse que sempre sonhou em guiar para o time de Maranello desde os tempos em que era molequinho e via Schumacher, seu grande ídolo, brilhar no carro vermelho.

Sonho realizado. Serão anos difíceis, mas ele pode exercer o mesmo papel que Michael, por que não? Alonso não conseguiu e jogou a toalha. É a vez de Tião Alemão. Sorte para ele, que ele merece.

A cobertura do dia agitado da F-1 em Abu Dhabi está no Grande Prêmio. Corre lá. E façam suas apostas: Vettel será campeão pela Ferrari?