Blog do Flavio Gomes
F-1

CONCORDAM?

RIO (alguém aí já hidratou funghi secchi no vinho?) – A Evelyn Guimarães encheu o Grande Prêmio de notícias hoje e muitas delas merecem ser comentadas por Vossas Senhorias. Sem enrolar, vamos a elas: – Massa: o brasileiro disse que está pronto para tudo, continuar ou parar, mas quer uma definição logo da Williams. E […]

RIO (alguém aí já hidratou funghi secchi no vinho?) – A Evelyn Guimarães encheu o Grande Prêmio de notícias hoje e muitas delas merecem ser comentadas por Vossas Senhorias. Sem enrolar, vamos a elas:

Massa: o brasileiro disse que está pronto para tudo, continuar ou parar, mas quer uma definição logo da Williams. E contesta aqueles que afirmam que ele está fazendo um campeonato ruim. Ao contrário, Felipe acha que vem fazendo uma boa temporada e que os críticos olham apenas para pontuação e resultados, esquecendo que a equipe parou o desenvolvimento do carro e que muitos de seus problemas neste ano tiveram origem nas deficiências do carro. Concordam?

[bannergoogle]- Alonso: o espanhol rasgou elogios a Hamilton, a quem considera um dos cinco maiores de todos os tempos. “Talentoso, ganhou em todas as categorias, com carros bons e com carros medíocres. É o grande campeão dessa geração”, afirmou, num surto de sinceridade que me surpreendeu um pouco. Ou não, talvez. Alonso, de uns tempos para cá, tem sido um personagem dos mais interessantes e francos sobre tudo que acontece na F-1 e no automobilismo. Concordam?

Hamilton: calmo, família, tranquilo, focado, reverente a Senna. Foi esse o piloto que se apresentou hoje para a coletiva no Hermanos Rodriguez. Será tetra domingo, certeza. É o melhor campeonato de sua carreira. Concordam?

Honda: a montadora japonesa confirmou o que Alonso e Vandoorne temiam. Terá de trocar os motores de ambos. Fernandinho perderá 20 posições no grid. Stoffel, 15. Ninguém na McLaren aguenta mais a Honda e o time não vê a hora de se livrar da parceira. Concordam?

Daytona: Alonso — só dá ele no noticiário — confirmou que vai correr nas 24 Horas do ano que vem pela equipe de Zak Brown, seu chefe. É um estágio de preparação para Le Mans, parece evidente. Agora, para vencer as 24 Horas em Sarthe, só arrumando um jeito de correr pela Toyota em 2018. Concordam?

Wehrlein: entrou na briga pela vaga da Williams, por indicação de Toto Wolff. A disputa será travada com Kubica, Di Resta e Massa. Para mim, o jovem alemão é a melhor escolha, tecnicamente falando. Promissor, já com alguma experiência, cascudo, talentoso. Concordam?

[bannergoogle]- Salo: o ex-piloto recebeu até ameaças de morte pela internet por ter sido um dos responsáveis pela punição a Verstappen em Austin. As redes sociais estão mesmo um saco. Concordam?

Ladrão: e não é que depois da corrida nos EUA um cabra foi até os boxes da Mercedes e tentou roubar uma asa dianteira? Quem salvou a peça foi o pessoal da Red Bull. Não sei que fim levou o larápio. Só sei que se isso acontece no Brasil neguinho iria estrebuchar e dizer que “não dá mesmo pra ter corrida em Interlagos”. Só que isso pode acontecer em qualquer lugar. Concordam?