Blog do Flavio Gomes
F-1

NA BRIGA

[bannergoogle]RIO (torcendo muito) – Fernando Alonso, otimista como ele só, acha que a McLaren vai estar na briga no ano que vem, com seus novos motores Renault. Não sei se isso vai se confirmar com vitórias aos borbotões — o mais provável é que presenças no pódio sejam razoavelmente constantes –, mas que a tendência […]

[bannergoogle]RIO (torcendo muito) – Fernando Alonso, otimista como ele só, acha que a McLaren vai estar na briga no ano que vem, com seus novos motores Renault. Não sei se isso vai se confirmar com vitórias aos borbotões — o mais provável é que presenças no pódio sejam razoavelmente constantes –, mas que a tendência é de enorme melhora, é.

Afinal, o carro é bom — alguns GPs mostraram isso este ano, especialmente em classificações. Pena que toda hora os dois pilotos do time laranja recebiam punições e tinham de largar lá atrás. O motor Renault pode não ser um Mercedes em termos de potência, mas está longe de ser o fiasco que a Honda protagonizou até agora, desde sua volta à F-1. E ganhou corridas em 2017 com a Red Bull.

O problema é que, no fim da temporada, começou a quebrar demais. Vamos ver como será no ano que vem. Confiabilidade é tudo, e nisso a Mercedes tem sido soberana.

Seria demais ver Alonso de volta à luta por um título. Se ele encerrar a carreira com apenas dois mundiais, terá sido um desfecho menos vitorioso do que seu talento merece.

Ah, e falando nele, o cara agora vai testar um Ligier em Aragão. Projeto 24 Horas em pleno andamento.