Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

ALONSO NO WEC

[bannergoogle]RIO (cadê o verão nessa terra?) – Todo mundo já sabia, mas o anúncio oficial foi feito hoje, então merece algumas palavras. A Toyota confirmou Fernando Alonso num de seus carros para o WEC, como companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no Corollão #8. Ele só não vai disputar as 6 Horas de Fuji, […]

[bannergoogle]RIO (cadê o verão nessa terra?) – Todo mundo já sabia, mas o anúncio oficial foi feito hoje, então merece algumas palavras. A Toyota confirmou Fernando Alonso num de seus carros para o WEC, como companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no Corollão #8. Ele só não vai disputar as 6 Horas de Fuji, que batem com o GP dos EUA. A estreia na categoria acontece em maio em Spa.

O acordo com a Toyota, com quem testou no fim do ano passado, é parte dos planos do espanhol de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial — Mônaco na F-1, Indianápolis na Indy e Le Mans nos protótipos. A McLaren tem sido generosa com seu piloto. Arrumou um carro para correr as 500 no ano passado e o liberou sem grandes problemas para defender o time japonês no Mundial de Endurance.

Alonso correu em Daytona no último fim de semana para começar a se familiarizar com a mecânicas das corridas de longa duração. Será uma enorme atração em Le Mans. Tem sido divertido acompanhar essa sua saga pela glória nas maiores corridas do planeta. Em Sarthe, a chance de vitória é bem concreta. Como a Toyota é a única equipe de fábrica da categoria depois das saídas de Audi e Porsche, é grande favorita ao título e também ao primeiro lugar nas 24 Horas, algo que persegue há anos, com carregadas doses de drama.