Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FOTO DO DIA

RIO (é a hora) – Essa aí é a nova turma de Alonso, com quem ele se encontra no próximo fim de semana em Spa para a abertura da super-temporada do WEC. Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi serão seus companheiros no Corollão #8 que no biênio 2018-19 não precisará enfrentar nenhuma equipe de fábrica na LMP1, […]

WEC Testing

RIO (é a hora) – Essa aí é a nova turma de Alonso, com quem ele se encontra no próximo fim de semana em Spa para a abertura da super-temporada do WEC. Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi serão seus companheiros no Corollão #8 que no biênio 2018-19 não precisará enfrentar nenhuma equipe de fábrica na LMP1, como aconteceu nos últimos seis anos, já que Audi, primeiro, e Porsche, depois, se mandaram.

[bannergoogle]Seus adversários serão oito carros de equipes independentes, não-híbridos, 45 kg mais leves, com fluxo de combustível 37,5% maior e 49% a mais de energia gerada pela gasolina por volta. É um desafio. Mas se a Toyota não for campeã agora, melhor parar.

O outro carro do time, que leva o numeral #7, será conduzido pelo trio Mike Conway/Kamui Kobayashi e José Maria López. A meta de Alonso, ele nunca escondeu isso de ninguém, é ganhar as 24 Horas de Le Mans. Com o novo formato do WEC, com campeonato que começa num ano e termina no outro, terá duas chances.

Boa sorte para ele.