Blog do Flavio Gomes
F-1

BELGICANAS (6)

SÃO PAULO (bom para um chope) – Hamilton reverteu a situação de ontem e acaba de fazer a pole em Spa. Ele, que no começo da semana disse ter o melhor carro do mundo, foi 0s340 mais rápido que Felipe Massa na boa briga pelas duas primeiras filas na Bélgica. É uma pole importante, mas […]

SÃO PAULO (bom para um chope) – Hamilton reverteu a situação de ontem e acaba de fazer a pole em Spa. Ele, que no começo da semana disse ter o melhor carro do mundo, foi 0s340 mais rápido que Felipe Massa na boa briga pelas duas primeiras filas na Bélgica.

É uma pole importante, mas não fundamental. Spa tem uma particularidade na primeira volta. O carro que sai grudado no da frente na Raidillon, depois da Eau Rouge, tem toda a enorme reta Kemmel para embutir no vácuo e tentar passar na freada para a Les Combes.

O que está na frente precisa usar de ardis para evitar a ultrapassagem. Deixar o carro no meio da pista, por exemplo, para dar o lado ruim ao adversário na primeira freada. Não é fácil, mas é possível.

Essa primeira volta vai ser interessante, com quatro carros parecidos se pegando.

Hamilton fez sua quinta pole no ano. A segunda fila também tem uma McLaren e uma Ferrari, Kovalainen e Raikkonen. Kimi, de novo, foi mais lento que Felipe. Começou a dar adeus ao campeonato. Se terminar atrás do brasileiro na corrida, é melhor esquecer. Na briga interna da BMW, Heidfeld deu um suspiro, o canto do cisne, e larga na frente de Kubica (quinto e oitavo).

Já volto.