BELGICANAS (6)

SÃO PAULO (bom para um chope) – Hamilton reverteu a situação de ontem e acaba de fazer a pole em Spa. Ele, que no começo da semana disse ter o melhor carro do mundo, foi 0s340 mais rápido que Felipe Massa na boa briga pelas duas primeiras filas na Bélgica.

É uma pole importante, mas não fundamental. Spa tem uma particularidade na primeira volta. O carro que sai grudado no da frente na Raidillon, depois da Eau Rouge, tem toda a enorme reta Kemmel para embutir no vácuo e tentar passar na freada para a Les Combes.

O que está na frente precisa usar de ardis para evitar a ultrapassagem. Deixar o carro no meio da pista, por exemplo, para dar o lado ruim ao adversário na primeira freada. Não é fácil, mas é possível.

Essa primeira volta vai ser interessante, com quatro carros parecidos se pegando.

Hamilton fez sua quinta pole no ano. A segunda fila também tem uma McLaren e uma Ferrari, Kovalainen e Raikkonen. Kimi, de novo, foi mais lento que Felipe. Começou a dar adeus ao campeonato. Se terminar atrás do brasileiro na corrida, é melhor esquecer. Na briga interna da BMW, Heidfeld deu um suspiro, o canto do cisne, e larga na frente de Kubica (quinto e oitavo).

Já volto.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tubarao sp
tubarao sp
15 anos atrás

sem comentarios o massa vai dar um passeio na belgica,,hahaha

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Concordo em número, genero e grau……….a cara do Massa depois do Q3 foi de quem não gostou da interessante segunda posição duramente conquitada, isso pode ser apenas a ponta do ice de energia que o Zacarias esta produzindo e pretende lançar mão daqui a poucas horas…..quem viver, verá

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Massa ficou puto no final, e com razão. Se está falando em título, melhor ficar puto por cada posição que não consquistar mesmo.
Nunca gostei muito dele, sempre afirmei isso aqui, mas é o grande momento da carreira dele, e a postura dele fora e dentro das pistas está de acordo.

fe
fe
15 anos atrás

Quero ver… quero ver o Massa ganhar! E quero ver o Massa ganhar não só porque o garoto é um bom piloto (e cada vez mais), mas porque enfrentou uma demissão, a fama de inconstante (ok, ele era), a sombra do Schumi, a cobrança de ser brasileiro na Ferrari, a perda de um título para o Kimi, a quebra de motores depois de uma fase em que isso já era lenda na Ferrari, porque soube enfrentar as adversidades que surgiram, não importa o tamanho (imagina perder um campeontao quase ganho e ver na imprensa escrito que o S. se aposentou para que ele não perdesse o emprego? Depois de uma dessas, são poucas as pessoas que se reerguem e mostram a competência que ele demonstrou (amei aquela ultrapassagem na primeira volta). E outra, ver aquele insosso do Hamilton ganhar? Ah, não, me poupe! O cara é um chato sem limites.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Tem uma coisa que o Massa tem mais ou empata com o Hamilton: culhões.
Numa dessas, os dois podem proporcionar uma briga daquelas ou até mesmo acabarem fora e a corrida cair no colo de um Kimi, já que não boto muita fé no Kova em corrida…

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

1. De repente, apareceram Hedfield e Kovalainen.

2. Hamilton sabotou a sapatilha de Massa, serrando um pouco o salto. Quando o brasileiro entrou em cena, o salto quebrou.

3. Esperamos que não só a primeira volta seje interessante. Mas as outras também, principalmente com chuva. Dá-lhe piloto de submarino!!!

gustavo giroti
gustavo giroti
15 anos atrás

acho que o kubica deu um passo pra trás depois de sua vitória

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Bom, se pingar algumas gotas de chuva na largada, vai ser ainda mais interessante… realmente a diferença não está assim tão grotesca, o couro vai comer…

E enquanto aí em Sampa tá bom prá um chopp, aqui no sul tá bom para uma vodka, um conhaque… espero que a nossa Lusa ajude a aquecer um pobre português gelado, hahahaha…

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Igor Henzty: Não, eles foram todos mortos pelo general Tapioca.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Quem esta no lucro é a Ferrari e o Massa…. parece que nesta pista as Macs estão um degrauzinho acima, embora pelo resultado do treino isso não fique tão evidente. Felipe conseguiu um ótimo resultado, visto que sai alinhado com seu concorrente direto, e nas ultimas largadas tem levado vantagem, assim joga pressão em cima do Hamilton e se escapar, coloca o inglês no córner como fez nas últimas duas provas, mas não pode arriscar demais, nem dar chance ao azar de sair do páreo antes da hora. Usando de bom senso e sensibilidade, poderá desenvolver uma estratégia que compense a aparente pequena vantagem que as flechas de prata parecem possuir. Temos tudo para uma ótima corrida, com muitas possibilidades em aberto, inclusive de boas “ultrapassagens” e a prerrogativa dos que saem na segunda fila ajudarem os atuais numero UM de cada equipe. Ainda poderemos ter chuva, tornando a manhã de domingo num verdadeiro bingo automobilístico. Felipe tem a chance de mostrar o quanto tem de garrafa vazia para vender no final desta mui interessante RACE… quem estiver numa BUS STOP poderá ver enquanto aguarda seu coletivo, algo me diz que a palavra EQUIPE poderá fazer a diferença no resultado final, quem vive verá………………………… ……rs

Igor Henzty
Igor Henzty
15 anos atrás

“Belgicanas”? Não existem mais “belgas”? …

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Acho que a corrida está aberta. Difícil fazer um prognóstico com os 4 primeiros correndo com diferença máxima de 4 décimos.
Será que finalmente teremos uma corrida com várias ultrapassagens ?

Wag
Wag
15 anos atrás

Mas, hj em dia (chavão) não é prejuducial pegar o vácuo?

O Polêmico
O Polêmico
15 anos atrás

Repito: duas dobradinhas da McLaren nas próximas 2 corridas. Só a chuva pode mudar isso. Por favor, anotem.