Blog do Flavio Gomes
F-1

TINHA ESQUECIDO… (2)

SÃO PAULO (vixe, quanta coisa!) – E como é que deixei de Falar de Fernando Alonso aqui? Rapaz, o espanhol, nas últimas oito corridas do ano, marcou 48 pontos. Mais do que qualquer outro piloto, campeão e vice incluídos na conta. Não tenho dúvidas de que Fernandinho “is back”. Segundo colocado ontem, fechou em altíssima […]

SÃO PAULO (vixe, quanta coisa!) – E como é que deixei de Falar de Fernando Alonso aqui? Rapaz, o espanhol, nas últimas oito corridas do ano, marcou 48 pontos. Mais do que qualquer outro piloto, campeão e vice incluídos na conta.

Não tenho dúvidas de que Fernandinho “is back”. Segundo colocado ontem, fechou em altíssima sua temporada, que começou apagada. O que ele fez com esse carro da Renault, ninguém sabe. Só ele e o time. Na corrida, foi novamente espetacular. Especialmente no drible humilhante que deu em Kovalainen no S do Senna. Deu até pena do finlandês.

E, no fim, resistiu a Raikkonen bravamente. Embora Kimi tenha contado que a Ferrari pediu a ele para não tentar nada de muito esquisito, porque podiam bater os dois e a presença de ambos à frente de Hamilton era, por assim dizer, recomendável.

No pódio, Alonso me deu a impressão de ter sentido mais a derrota de Massa que o próprio. Vejam esta foto, da Getty Images: não parece que é o Felipe quem está consolando o asturiano?

Viraram amigos de novo, depois daquele entrevero em Nürburgring, no ano passado. Há um, digamos, inimigo comum. Mas não pensem bobagens, ninguém quer ver a caveira de ninguém. Alonso foi um dos primeiros pilotos a irem aos boxes da McLaren ontem, depois da corrida. Deu um tapão nas costas de Hamilton, mandou um “well done” e cumprimentou civilizadamente o ex-companheiro.

Alonso, para mim, estará na briga pelo título em 2009. Ao lado de Raikkonen, Massa, Hamilton e, talvez, Kubica. Vettel, na Red Bull, vai incomodar bastante os favoritos. Mas não o vejo ainda como candidato. Mais pelo carro do que por ele. Esse menino, numa equipe de ponta, vira um Schumacherzinho.