Blog do Flavio Gomes
F-1

13

SÃO PAULO (novidades daqui a pouco) – Blogar do restaurante é mesmo o fim dos tempos, mas vamos lá. Importante a confirmação da Sauber para a vaga da Toyota no Mundial, definida agora há pouco pela FIA. Acho que vai parar por aí, 13 equipes, as oito remanescentes deste ano, mais cinco novatas, Sauber inclusive. […]

SÃO PAULO (novidades daqui a pouco) – Blogar do restaurante é mesmo o fim dos tempos, mas vamos lá. Importante a confirmação da Sauber para a vaga da Toyota no Mundial, definida agora há pouco pela FIA. Acho que vai parar por aí, 13 equipes, as oito remanescentes deste ano, mais cinco novatas, Sauber inclusive. A Toyota saiu tão às pressas que não houve tempo para negociar a venda da equipe com alguém. Vaga morta, resta saber o que será feito da enorme estrutura do time em Colônia, na Alemanha. Um fim melancólico para os japoneses.

Acabamos de almoçar com Bruno Senna, Adrián Campos e mais alguns representantes da Campos Meta. Mais tarde faço um resuminho desse bom encontro aqui no blog. Agora preciso sair para gravar para o “Limite”. Mas deixo apenas uma frase de Campos, o dono do time: “Se Max Mosley não tivesse aberto a porta para as equipes novas, a F-1 teria hoje oito equipes. Ou menos. Está começando uma nova geração de equipes na F-1”. É fato. E o “ou menos” de Adrián fica por conta da iminente deserção da Renault.

Mais tarde eu volto.