Blog do Flavio Gomes
F-1

MALACAS (6)

SÃO PAULO (pastel também seria bom) – Bueno, e vamos ao pelotão do fundo, garbosamente formado por Button, Hamilton, Alonso e Massa. De todos, Hamilton foi o que me pareceu mais combativo e decidido nessa prova malaia. Desde o início saiu passando gente, até terminar em sexto. Mas o que ele fez com Petrov foi […]

SÃO PAULO (pastel também seria bom) – Bueno, e vamos ao pelotão do fundo, garbosamente formado por Button, Hamilton, Alonso e Massa. De todos, Hamilton foi o que me pareceu mais combativo e decidido nessa prova malaia. Desde o início saiu passando gente, até terminar em sexto. Mas o que ele fez com Petrov foi demais. Depois de levar um X soviético dos bons, mandou um ziguezague na frente do Lada que vou te contar… Deveria ser punido. Não sei por que pegaram leve com o rapaz. Se eu fosse o Petrov, chutava a canela dele.

Massa largou muitíssimo bem, de novo, e ganhou a posição de Alonso, o que foi fundamental para sua corrida. Na primeira parte, com pneus duros, o ritmo não era grande coisa. Como já acontecera com Schumacher na Austrália, empacou atrás dos tourinhos vermelhos de Buemi e Alguersuari. Quando colocou pneus moles, passou a virar tempos muito bons, conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Button e, graças ao abandono de Alonso, sai de Sepang na liderança do Mundial, mesmo sem ter vencido ainda. Regularidade pode ser uma das chaves deste campeonato. No fim, saiu no lucro o brasileiro, depois da barbaridade que ele, Alonso e a Ferrari fizeram no sábado.

Ferrari, aliás, que deve explicações sobre seus motores. Os dois da Sauber foram para o espaço. O de De la Rosa, na volta de apresentação. O de Kobayashi, na nona volta. E o de Alonso, na penúltima. Felipe já tem uma troca no ano. Eu, se tivesse uma Ferrari, ligaria na concessionária amanhã para saber se tem algum recall de biela previsto.

Button tentou dar o pulo do gato de novo trocando os pneus cedo e quase conseguiu. Estava atrás da dupla da Ferrari, passou ambos graças ao pit stop, mas no fim não resistiu a Felipe. Segurou Alonso, no entanto. Ficou de bom tamanho.

Por conta das migalhas obtidas pelas duplas das grandonas McLaren e Ferrari, a classificação ficou muito interessante. Massa com 39, Alonso e Vettel com 37, Button e Rosberguinho com 35, Hamilton com 31 e Kubica com 30. O sistema de pontuação novo permitirá muitas reviravoltas neste ano.

E calma que daqui a pouco falo do resto, para passar a régua em Sepang.