Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

FANTASMAS DA ÓPERA

SÃO PAULO (ah, as baterias…) – Em provas de endurance, não ligo para os pilotos. Os carros é que são as estrelas. Em Interlagos, temos os fantasmagóricos Audi e o Godzilla da Toyota. Esse é o tema da coluna Warm Up de hoje. Um trecho: É assim que vejo esses carros, como seres autônomos, violentos […]

SÃO PAULO (ah, as baterias…) – Em provas de endurance, não ligo para os pilotos. Os carros é que são as estrelas. Em Interlagos, temos os fantasmagóricos Audi e o Godzilla da Toyota. Esse é o tema da coluna Warm Up de hoje. Um trecho:

É assim que vejo esses carros, como seres autônomos, violentos e agressivos. Essa é uma das marcas das corridas de longa duração e dos campeonatos de protótipos: carros são mais importantes que pilotos. Há 77 seres humanos que pilotam por aqui, e 11 deles já correram de F-1. Mas não me importo com seus nomes. Para mim, são os carros que correm, não os pilotos. Estes são apenas inconveniências necessárias, é preciso alguém para levantar o troféu, algo que os carros não podem fazer.

Para ler na íntegra, clique aqui.