Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

O MAIS LONGO DOS DIAS (4)

LE MANS (tarde, hein?) – Os mais antigos neste blog já viram esse bichinho aí da foto. E nem adianta reclamar. Todos os anos, no fim de semana de Le Mans, vou colocá-lo aqui para que todos se lembrem dele. Se a Audi daqui a mais ou menos 12 horas chegar à sua 12ª vitória […]

cd_dkw_1963LE MANS (tarde, hein?) – Os mais antigos neste blog já viram esse bichinho aí da foto. E nem adianta reclamar. Todos os anos, no fim de semana de Le Mans, vou colocá-lo aqui para que todos se lembrem dele.

Se a Audi daqui a mais ou menos 12 horas chegar à sua 12ª vitória nas últimas 15 edições da corrida, não pode se esquecer do único DKW, com as mesmas quatro argolas na frente, que participou da corrida.

Foi o pioneiro, uai. Por isso, merece ser reverenciado.

O CD Mantzel, cuja história está aqui, em post do ano passado, bem que poderia entrar na pauta dos projetos da Audi Tradition, que já conseguiu até reconstruir do zero uma réplica do carro de recorde no qual morreu Rosemeyer. Não sei se o material fotográfico é muito limitado, mas considerando que o Auto Union streamliner era da década de 30, é bem possível que essa coisa linda aí em cima tenha referências até nos arquivos de Ingolstadt, que participou do projeto.

Está fazendo 50 anos dessa prova. O CD Mantzel correu aqui em 16 de junho de 1963. Não durou muito, coitado, porque rodou no óleo já na primeira volta e acho que atolou na brita. Largáramos em 42°, com o tempo de 5min04s2. Nada mau. Que tal fazer uma réplica? Vou sugerir aos cabras daqui.

Agora deem uma olhadinha aí embaixo, no carro deste ano. Pensando bem, é cara de um focinho do outro.