Blog do Flavio Gomes
F-1

TROCA-TROCA: VETTEL POR ALONSO

SÃO PAULO (vixemaria) – Seguinte… Está rolando na imprensa italiana, com razoável força, o grande boato do ano. Repito: é boato, ainda, mas é bom ficar esperto. Uma emissora de TV está cravando que Ferrari e Red Bull já acertaram um troca-troca: vai Alonso para o esquadrão rubrotaurino, segue Vettel para Maranello. Sebastian é sonho […]

trisampa5

SÃO PAULO (vixemaria) – Seguinte… Está rolando na imprensa italiana, com razoável força, o grande boato do ano. Repito: é boato, ainda, mas é bom ficar esperto. Uma emissora de TV está cravando que Ferrari e Red Bull já acertaram um troca-troca: vai Alonso para o esquadrão rubrotaurino, segue Vettel para Maranello.

Sebastian é sonho antigo dos ferraristas. Perdeu espaço na Red Bull neste ano com a incrível temporada de Ricciardo, e já não é considerado insubstituível pela turma de Milton Keynes.

Já Fernandinho, por mais que se declare apaixonado pelas coisas da Itália, dá claras demonstrações de impaciência há algum tempo. Não é nenhum menino, sabe que está na reta final da carreira e, tendo conquistado seu último título no distante Mundial de 2006, estaria disposto a gastar seu último cartucho num time que, bem ou mal, ganhou os quatro últimos campeonatos. Afinal, são cinco anos de Ferrari e perspectivas pouco animadoras para o futuro próximo, já que o time está passando por uma reestruturação gigante.

Seria uma grande motivação para ele, assim como para Vettel, que é jovem e tem a ambição de repetir na Ferrari a trajetória de seu ídolo Schumacher. E não tem tanta pressa assim. A idade conta a seu favor.

De acordo com o que está pingando aqui e ali na Itália, o negócio pode ser anunciado em Cingapura. Ou pouco antes do GP do Japão.

O Grande Prêmio está ligadíssimo na parada. Fiquem atentos, com noticiário sendo atualizado o tempo todo.

Como se diz por aí, onde há fumaça pode haver fogo, por que não? E considerando que a negociação se concretize, quem vai se dar melhor? A Ferrari com um Vettel doido para provar que seu tetra é dele também, não só da Red Bull, ou os austríacos com um cara completamente obcecado por mais um título mundial?