TROCA-TROCA: VETTEL POR ALONSO

trisampa5

SÃO PAULO (vixemaria) – Seguinte… Está rolando na imprensa italiana, com razoável força, o grande boato do ano. Repito: é boato, ainda, mas é bom ficar esperto. Uma emissora de TV está cravando que Ferrari e Red Bull já acertaram um troca-troca: vai Alonso para o esquadrão rubrotaurino, segue Vettel para Maranello.

Sebastian é sonho antigo dos ferraristas. Perdeu espaço na Red Bull neste ano com a incrível temporada de Ricciardo, e já não é considerado insubstituível pela turma de Milton Keynes.

Já Fernandinho, por mais que se declare apaixonado pelas coisas da Itália, dá claras demonstrações de impaciência há algum tempo. Não é nenhum menino, sabe que está na reta final da carreira e, tendo conquistado seu último título no distante Mundial de 2006, estaria disposto a gastar seu último cartucho num time que, bem ou mal, ganhou os quatro últimos campeonatos. Afinal, são cinco anos de Ferrari e perspectivas pouco animadoras para o futuro próximo, já que o time está passando por uma reestruturação gigante.

Seria uma grande motivação para ele, assim como para Vettel, que é jovem e tem a ambição de repetir na Ferrari a trajetória de seu ídolo Schumacher. E não tem tanta pressa assim. A idade conta a seu favor.

De acordo com o que está pingando aqui e ali na Itália, o negócio pode ser anunciado em Cingapura. Ou pouco antes do GP do Japão.

O Grande Prêmio está ligadíssimo na parada. Fiquem atentos, com noticiário sendo atualizado o tempo todo.

Como se diz por aí, onde há fumaça pode haver fogo, por que não? E considerando que a negociação se concretize, quem vai se dar melhor? A Ferrari com um Vettel doido para provar que seu tetra é dele também, não só da Red Bull, ou os austríacos com um cara completamente obcecado por mais um título mundial?

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edwood
Edwood
9 anos atrás

VETTEL vai para Ferrari mais cedo ou mais tarde, e agora seria o momento certo. Já ALONSO, ir para REDBull, seria péssimo, pois vai levar um pau desgraçado do melhor piloto da F1 atual, o Riciardo. To torcendo pro asturiano ir para a RED BULL, vai se ferrar legal, pelo menos para de falar…………….fala demais…………….

roxxonvaldez
roxxonvaldez
9 anos atrás

a red bull não vai trocar um tetra campeão real ( não um que venceu 4 vezes de qualquer maneira, e é chamado assim por um jornalismo ignorante e um público pior ainda ) por um cavalo asturiano, é sempre o melhor piloto mas não ganha nada.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Porém não podemos esquecer que o Alonso é o maior piloto pagante da F1. Ele e o Maldonado.

O Santander paga para ele correr aonde quer. Assim como a petrolífera venezuelana.

Menos, é claro, numa equipe que não precisa de dinheiro, como a Red Bull.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

O banco espanhol e a petrolífera venezuelana devem estar com dinheiro sobrando.
Patrocinar um “chorão” e um “pé de jaca”, é jogar dinheiro fora.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Talvez por isso o dono morreu de desgosto.

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

A silly season começou.

alan
alan
9 anos atrás

OLA FG

Penso que tanto RBR e a fwerrari deveriam pensar em mudar(melhorar e muito o desempenho) seus carros/motores, isso sim daria novas chances de vitoria, aliás a F1 precisa ser reformulada pois ta virando uma coisa totalmente insossa!!!!!

Flavio Costa
Flavio Costa
9 anos atrás

Mero boato…

Pdr Rms
Pdr Rms
9 anos atrás

Nao vejo sentido nessa troca pelo ponto de vista do Vettel e da Red Bull. Para o Vettel ir para a Ferrari seria uma besteira mostruosa, a menos que seja por um caminhao de dinheiro.

Para a Red Bull, se ja tem um 2o. piloto que poderá assumir a liderança da equipe, nao faz sentido trazer um piloto ainda mais monopolizador de atenções que o Vettel.

Para mim faria mais sentido um boato de troca Alonso-Hamilton ou Vettel-Hamilton.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Alonso sempre vai para a equipe certa no momento errado.

Pra mim, se tivesse sossegado a periquita na McLaren em 2007, teria feito muito mais negócio.

Marcio Vieira
9 anos atrás

acho que essa troca tem mais dedo do Tio Bernie do que das próprias equipes.
A F-1 perde audiência e público todos os anos. Precisa criar alguma “novidade”.

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Todos desmentiram, e Helmut Marko só faltou chamar um exorcista…

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Deve ter chamado, só não divulgou a público.

RAPHAEL LIMA
RAPHAEL LIMA
9 anos atrás

Òtimo pro Alonso, a Red Bull pode perfeitamente voltar a dominar a F1 acurto prazo, tem know-how de sobra pra isso. Já Vettel vai sofre muito, a Ferrari vive uma nova era de vacas magras, sem perspectiva de sair.

Edwood
Edwood
Reply to  RAPHAEL LIMA
9 anos atrás

Acho justamente o contrário, Vettel ta por baixo levando pau do novato, e trocaria a surra com o Alonso que vai apanhar ainda mais. Vettel sai por baixo, e tem a chance de recomeçar tudo, na Ferrari.

Fabio Quintana
Fabio Quintana
9 anos atrás

Então a RB apertou o botão self destruction??? Duvido!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Se fosse para aposta alguma coisa o certo seria apostar na Mclarem.

Os “Japas” estão estudando os motores Mercedes de tudo quanto é jeito.

Enquanto o regulamento técnico da F-1 impedir o desenvolvimento dos equipamentos durante o Campeonato a Mercedes estará a frente da Renault e da Ferrari, que erraram de mão nesse ano.

A Honda entra com tudo na disputa, tecnologia, dinheiro e numa equipe que sabe fazer chassis. Em principio é a unica que poder rivalizar com a Mercedes em 2015.

Hector
Hector
9 anos atrás

Quem vai decidir tudo é o Santander, que conseguiu a façanha de tornar Kimi em segundo piloto forçando a Ferrari a dar ao finlandês um carro mais pesado e em versão menos atualizada que o do Alonso. Isso lembra algo? Resta saber se a sucessora do falecido dono do Santander seguirá exatamente os passos do pai.

alan
alan
9 anos atrás

Trocar um tetra por um bi me parece um pessimo negócio……

Bruno Junq
Bruno Junq
9 anos atrás

Boato bem furado, a Red Bull tem a filosofia de formar pilotos, tem o Daniel que anda muito bem o Vettel que está tendo um ano ruim mas nada impede de melhorar o ano que vem, o Chassi é ótimo e a Renault já falou que vai trabalhar só para a Red Bull ano que vem, o Helmut Marko não vai querer o Choronso provocando a discórdia na equipe! a Red Bull privilegia o mais rápido, não importa se você é experiente como o Mark Webber ou se é tetracampeão como o Vettel

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Acho que é boataria,

Se fosse Real, acho que não mudaria muita coisa, como o desenvolvimento das “Unidades” é quase congelado em virtude do regulamento, acho que a Renault e Ferrari pegarem a Mercedes.

Vendo friamente, seria melhor pro Alonso, pelo menos pegaria um Chassi ótimo e tentaria fazer umas corridas sem sofrer tanto, pro Vettel seria uma temporada de adaptação, como já falaram ele tem tempo então não esquentaria tanto a cabeça.

Minha opinião:

– Ferrari: Mantém o Raikonnen e trás o Biachi, que já testou na Ferrari e eu acho um bom piloto;

– RBR: Mantém os dois;

– Mclaren: Trás o Alonso e mantém o Magnussen.

Rodriguera
Rodriguera
Reply to  Alex Santos
9 anos atrás

boa! só incluiria ai as conversações do grosjean com a ferrari…talvez ficasse entre os dois…..

Rodriguera
Rodriguera
9 anos atrás

flavio gomes…vc gastar seu espaço pra promover esse boato?!? qual a lógica nisso, me diga?!? se alonso vai pra redbull é pq acha q ela será vencedora…então pq vettel a deixaria?!? se vettel vai pra ferrari com medo do daniel, então pq alonso iria pra redbull se gosta de ter a equipe em seu entorno e não conseguiria isso lá?!?

a indecisão tanto do alonso quanto do vettel é se deixam a casa para arriscar na mclaren-honda…isso é lógica…isso é fato!

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

E se o Hamilton sair da Mercedes e voltar á McLaren e o Vettel ocupar a vaga de Hamilton na Mercedes?
Equipe totalmente alemã…

John Player
John Player
9 anos atrás

Bom, quando comecei a ler e li “imprensa italiana” e “boatos”, já desacreditei de ser verdade. Mas, vá lá.
Se eu fosse Vettel ou Alonso, iria para a McLaren.
Se Vettel for para a Ferrari será um grande tiro no pé na carreira. É daí para a aposentadoria. Foge dessa fria Vettel!! Olha o sofrimento do Alonso!
Se eu fosse o dono da McLaren, tentaria com toda força, Alonso, Vettel ou Hamilton.
O ‘segundo piloto’ pode continuar o Magnussen…ou busca o Hulkenberg.
E contrata o Adrian Newey.

Simão
Simão
9 anos atrás

FG… eu já escrevi aqui antes que a Red Bull não teria muitas pretensões de vida longa na F1. Essa boataria dá mais embasamento para isso. Os caras (Red Buul) já ganharam o que queriam e agora vão ficar ali fazendo nr. com Alonso que deve levar aquela grana toda do Santander (se bem que o Banco está passando por gdes mudanças) . A Ferrari já deve ter contratado o Newey e o Vettel vem em seguida.. Ou seja Red Bull e Alonso afundam abraçadinhos. Newey, Vettel & Cia reeditam Schumi & Cia.

anota aí…

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Alonso é melhor que Vettel.
Red Bull é melhor que Ferrari.
Uma possível parceria Ferrari-Vettel só vira alguma coisa se levarem Horner e Newey junto, assim como quando o time contratou Schumacher e levou Brawn e Byrne (este último um pouquinho mais tarde).
A equipe atual da Ferrari, fora Alonso, é uma comédia italiana.

Marcelo Silva
Marcelo Silva
9 anos atrás

É muita mudança de regras e regulamento , ñ dá pra se falar muita coisa ! Agora , q o Choronso é o melhor piloto atualmente é fato ! Já o Sebastião arranhou sua imagem , com o banho q está levando na Red Bull !

Anderson Pereira
Anderson Pereira
9 anos atrás

Isso é balela.
Helmut Marko e Fernando Alonso são incompátiveis.
Enquanto o velhote estiver no comando da Red Bull, Alonso jamais porá os pés por lá.

Banana Joe
Banana Joe
9 anos atrás

Humm… Vettel pode esperar alguns anos e alguns bilhões entrarem pra levar a Ferrari ao topo, como já fez no passado o incomparável Schumacher.
E o extremamente babaca Fernando Alonso poderia esmagar seu jovem e talentoso companheiro ,na pista e principalmente fora dela, pegando a Red Bull só pra ele Vsa. Majestade Principe de Espanha.
Pensando bem pode acontecer sim.

Clayton Moura
Clayton Moura
9 anos atrás

Não entendo de vidência! É a mais “silly-season” dos últimos 64anos de fórmula 1… Vettel está mais com um pé na AMG-Mercedes (ou McLaren) e o outro se mantendo na RBR. Bobo, o tetracampeão não é!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

By Marko:

“Definitivamente, Alonso nunca vai estar na RedBull”.

Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Não consigo imaginar a RedBull associando sua imagem limpa e vitoriosa a um trapaceiro perdedor.

http://grandepremio.com.br/f1/noticias/red-bull-e-vettel-desmentem-rumor-sobre-troca-de-lugar-com-alonso-na-ferrari-na-temporada-2015

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Pronto, este cidadão já teve o orgasmo dele ao falar do Alonso…. Só pelo fato de acrescentar este termo “chupez” no nome já indica que é uma mula mesmo…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Genesco Junior
9 anos atrás

O desmentido também foi postado no site STATS F1, desde ontem, Matteoni.

Eu estava me divertindo muito, com os comentários das “alonsetes” felizinhas e tão enganadinhas.

Hahahaha!

João luiz marques
João luiz marques
9 anos atrás

vai ser bom pros dois. vc já deu todas as razões.

Rômulo
Rômulo
9 anos atrás

Duvido. Leio a Gazzetta e o Autosprint diariamente e essa sugestão ai sequer foi ventilada no último mês. N sei que canal é esse ai, mas truco com certeza.

Bruno Faria
Bruno Faria
9 anos atrás

Acho que os dois sairiam ganhando. Injeção de ânimo nunca fez mal a ninguém! E ganharia também todos nós com um chacoalhão desses…

Diego
Diego
9 anos atrás

Acho que não acontecerá! Mas que seria muito bom para quem assiste, não tenho dúvidas!!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Se a RBR conseguir manter o nível dos carros, certamente é ela quem mais ganha.

Se Alonso consegue chegar ao pódio com a carroça italiana, certamente ganharia várias corridas com a equipe austríaca. Vettel só se sairá bem se a Ferrari conseguir criar um carro que seja bem nascido, caso contrário será o o novo Desoladón de Maranello.

Abraços

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

PESSOAL pode se formar um quinteto invencível : Horner, Newey , Alonso
Red bull , e Santander . ( aonde Alonsito vai o banco vai ).

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Aonde Alonsito vai, a bancarrota vai atrás.

Winston
Winston
9 anos atrás

Tem que arrumar um lugar pra Riccardo, Alonso não vai com ele lá nem a pau!!!
E se for, vai levar uma coro homérico!

Alessandro Silva
Alessandro Silva
9 anos atrás

Acho que a RedBull sai ganhando ao aliar sua própria competência ao talento de Alonso. Afinal Vettel não é e nunca será nenhum Shumacher.

John Player
John Player
Reply to  Alessandro Silva
9 anos atrás

E Alonso é Schumacher?

Marcos José
Marcos José
Reply to  Alessandro Silva
9 anos atrás

Queria ver qual seria a desculpa do Alonso na Red Bull se ele perder um campeonato justamente para o Vettel na Ferrari, olha a F1 sempre dá uma peça em quem quer muito e no fim não ganha nada. Lembra da Brawn em 2009 quando os entendidos falavam que equipe não iria fazer nada no campeonato? O que aconteceu? Todos queimaram a língua e depois um monte de desculpas sem pé nem cabeça dos entendidos falando que a Brawn surpreendeu a todos e eles não contavam com isso. Alonso jogou 2 campeonatos no lixo (2010 e 2012) quando tinha vantagem e o que ele fez? Em 2010 colocou a culpa em cima do Petrov em vez de ultrapassá-lo para garantir o título, em 2012 ele tinha 40 pts antes da Bélgica e no Japão se tivesse um pouco de cérebro não teria abandonado a corrida dividindo a primeira curva com o Raikkonen. Foi o seu abandono no Japão mais a vitória do Vettel que seria determinante para a conquista do título pelo alemão no final do campeonato em Interlagos!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alessandro Silva
9 anos atrás

E Alonso, também, nunca será um Schumacher.

Herr Hepta conquistou seu sétimo título no GP 208 de sua carreira. Alonso já disputou 229 GPs e continua bicampeão.
E essa temporada já foi para o vinagre.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Alonso, como fez até hoje com todos os companheiros de equipe desde que sentou em um F1, vai engolir o João Sorrisão.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Acho que esqueceu do estreante Hamilton?

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Duvido,o Daniel Riccardo (João Soririsão só usa pseudo piloto frustadão),não tem cara de afinar como um determinado pilotinho(pequeno na estatura),acho que ele vai ter o mesmo problema que teve com Hamilton na McLaren,vai pegar um companheiro veloz e competente e que não tem medo de quem tem títulos na carreira, diferentemente de alguns outros.
Também acho que você esqueceu que o Lewis Hamilton o engoliu ,nunca deu mole para ele quando corriam na mesma equipe,coisa que só quem acredita no potencial de ser campeão faz! Por isso mereceu ser campeão no lugar do quase campeão por meia volta,

Sergio Andrade
Sergio Andrade
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Acho que o Alonso não encara o Ricciardo e fica mais um ano na Ferrari, com o maior salário da F1 e sem qualquer pressão, afinal a Red Bull já provou que pode ganhar provas, e o Ricciardo já mostrou que tem a velocidade no sangue ao, literalmente, estar jantando com talheres de prata o Vettel até o momento.

Abs

Christian
Christian
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Duvido !

Robertom
Robertom
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Não concordo, é o Choronso que vai ficar a ver navios…

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Todos com exceção do estreante Hamilton em 2007, que colocou o espanhol chorão em seu devido lugar e o fez sair da McLaren com o rabinho entre as pernas! kk

askjao
askjao
9 anos atrás

Burrice total. A bola da vez chama-se MCLAREN/HONDA. Lá, o cara vai pastar 1 ano, e depois, vai começar a colher frutos. Esse troca-troca é 6 por meia dúzia.

Serginho
Serginho
9 anos atrás

Se for verdade, será que não tem um dedo do Bernie pra dar uma chacoalhada na categoria? Tá precisando…

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Se realmente acontecer, acredito que será mais vantajoso para Alonso.
Red Bull é uma equipe disciplinada, organizada. A probabilidade de voltar ao caminho das vitórias é bem maior que a dos italianos.

Ted de Gros
Ted de Gros
9 anos atrás

Alonso iniciará uma longa carreira como escudeiro de Ricciardo, isso sim.

“Fernando, Daniel is way faster than you”

Gus
Gus
9 anos atrás

Tremendo negócio para o Alonso, tremenda barca furada para Vettel, tremendo entretenimento esportivo para nós…
Seria divertido!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gus
9 anos atrás

Divertido é ver Alonso na rabeira. Não tem preço!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Já pensaram Alonso com o Ricciardo cutucando a caixa de câmbio?

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

E a grana? Fernando vai aceitar a redução salarial. Bottin morreu miau dinheiro pro Alonso? Sem esquecer que a Espanha esta num mangue sem tamanho.
Vettel (tetra) assinaria por quanto tempo ?
Não vai rolar.
É a silly season!

átila
átila
9 anos atrás

Eu acho muito bizarro, por parte do vettel, sair da Red Bull – que bem ou mal,. tem um excelente chassis – pra entrar na decadente ferrari só porque ele ta tendo um ano relativamente rum na RBR, depois de quatro títulos seguidos. Largar a barca tão cedo assim? E justamente pra parar na Ferrari? Sei lá, não acho que seja o movimento mais inteligente. Imagino que, se ele quiser, consegue uma vaga na mercedes. Me parece a jogada mais inteligente.

Mas tudo é possível na F1. Afinal, schumacher não largou a Bennetton depois de dois títulos seguidos pra entrar numa equipe que tava começando a se recuperar de anos horríveis?

Beto Carpini
Beto Carpini
9 anos atrás

Red Bull sem Adrian Newey não vai ser nada. A Ferrari deveria trazer Braw de volta. Alonso não vai se dar bem com Helmut Marko na Red Bull, e também seria justo com Ricciardo que está fazendo um campeonato excepcional. Também acho que o Alonso vai para a MacLarem. E nunca será tri. Resta saber quem vem para a Ferrari.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Seria a maior burrada, na atual conjuntura, que Vettel iria cometer na carreira.

Sanzio
Sanzio
9 anos atrás

Seria muita ingratidão de Vettel sair da equipe na primeira temporada que ela não vai tão bem.
Duvido que seja da indole dele fazer isso.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
9 anos atrás

Eu queria era ver Alonso e o Vettel na RBR.

Estevão
9 anos atrás

Melhor para o Alonso seria aceitar uma eventual proposta da McLaren. A reestruturação começou cedo e a Honda teve tempo de analisar os defeitos e virtudes dos motores atuais.
É um trunfo.

Fabricio
Fabricio
9 anos atrás

Se realmente acontecer é o renascimento do Alonso e o Fim do Vettel.