Blog do Flavio Gomes
F-1

O DILEMA DA RED BULL

SÃO PAULO (quero só ver) – A Red Bull encerra seu contrato com a Renault no fim do ano que vem. A não ser que haja uma improvável reviravolta técnica, esta segunda metade de campeonato e o próximo serão uma provação para os rubrotaurinos. A equipe não vai voltar a ganhar de uma hora para […]

SÃO PAULO (quero só ver) – A Red Bull encerra seu contrato com a Renault no fim do ano que vem. A não ser que haja uma improvável reviravolta técnica, esta segunda metade de campeonato e o próximo serão uma provação para os rubrotaurinos. A equipe não vai voltar a ganhar de uma hora para outra. Por isso, os olhos agora estão voltados para 2017 — isso se Didi Mateschitz não resolver tirar as latinhas de campo antes.

E em 2017, Ferrari e Mercedes são as únicas opções viáveis para a Red Bull, segundo Helmut Marko. Ele nem citou a Honda. Só que a Mercedes reluta em vender motores para uma potencial rival. O consultor do time austríaco também descartou a Audi, pelos motivos óbvios: o atual motor da F-1 leva pelo menos três anos para ser desenvolvido, não se sabe por quanto tempo o regulamento técnico será mantido e ninguém vai investir milhões de dólares num troço que de um dia para o outro pode ser extinto.

A Red Bull está no mato sem cachorro, em resumo.