Blog do Flavio Gomes
F-1

A SECA

SÃO PAULO (nunca antes) – Outra estatística interessante, mas desta vez bastante negativa. As quatro corridas fora dos pontos que Massa completou na Alemanha igualam seu último maior jejum: do início da temporada de 2009. Felipe vive um momento delicado. Sem contrato para o ano que vem, pode ser substituído na Williams por Jenson Button. […]

aseca

SÃO PAULO (nunca antes) – Outra estatística interessante, mas desta vez bastante negativa. As quatro corridas fora dos pontos que Massa completou na Alemanha igualam seu último maior jejum: do início da temporada de 2009.

Felipe vive um momento delicado. Sem contrato para o ano que vem, pode ser substituído na Williams por Jenson Button. A equipe já demonstrou interesse pelo inglês, hoje na McLaren.

[bannergoogle]Se sair, para onde vai o brasileiro? A Renault parece destino possível. Mas não necessariamente provável. Há uma certa movimentação no mercado envolvendo Pérez. Se é verdade que a renovação de Raikkonen travou as negociações nas equipes de ponta, no segundo escalão há alguma agitação. O mexicano também é cotado na Renault. Se sair da Force India, é muito provável que seu lugar seja ocupado por Wehrlein, apaniguado da Mercedes.

Pérez tem patrocinadores fortes de seu país. Sem grandes perspectivas na atual equipe, poderia apostar as fichas num projeto novo de uma equipe de fábrica. A tese vale para Felipe, também. Do mato da Williams não sai mais nenhum coelho. Assumir a tarefa de ajudar a reconstruir a Renault pode ser algo que o motive, já que voltar a um time grande está fora de cogitação — seu tempo já passou.

Minha aposta segue sendo Massa na Renault. Acho que Pérez, apesar de tudo, acaba ficando onde está. Mas é só palpite. Porque também se fala em Williams para ele. E vocês?