Blog do Flavio Gomes
F-1

CHINA CHEGANDO

SÃO PAULO (longa noite) – Às 23h começam os treinos para o GP da China. Daqui a pouco, pois. Por conta de algumas atividades, hum, têxteis, acabou que não pude comentar direito as últimas notícias direto do front. Mas algumas merecem vossa avaliação. [bannergoogle]Começando pela tirada de onda, com o perdão do trocadilho, de Helmut […]

SÃO PAULO (longa noite) – Às 23h começam os treinos para o GP da China. Daqui a pouco, pois. Por conta de algumas atividades, hum, têxteis, acabou que não pude comentar direito as últimas notícias direto do front. Mas algumas merecem vossa avaliação.

[bannergoogle]Começando pela tirada de onda, com o perdão do trocadilho, de Helmut Marko. Lembram quando a Red Bull cogitou usar motores Honda e Ron Dennis vetou? Pois o homem-forte da equipe agradeceu ao ex-dirigente da McLaren. Pior é que embora esteja ironizando a situação, tem toda razão.

Ainda na McLaren, Alonso negou que vá abandonar o barco antes do fim de seu contrato — termina no final da temporada –, mas já começa a mexer seus pauzinhos. Começou a falar de Mercedes/2018. Ninguém, na F-1, fala as coisas à toa. O que mais se faz é lançar balão de ensaio. Olho nos próximos movimentos.

E se isso porventura acontecer, um duelo interessantíssimo seria revivido, o de Alonso com Hamilton em 2007. Mas o inglês está pensando em outra coisa. Na verdade, o embate com o qual sonha é com Vettel. “Nem dormi depois da Austrália”, falou Lewis. Tomara que aconteça já neste domingo em Xangai.