Blog do Flavio Gomes
F-1

NADA DE ORDENS!

SÃO PAULO (tá bom) – Reproduzo post que coloquei agora há pouco no meu bloguezinho de F-1 no site da Bridgestone. “Ron Dennis jura que não mandou Kovalainen deixar Hamilton passar ontem. Disse que a decisão foi do finlandês, ao perceber o ritmo do companheiro. Pode até ser. Mas se ele não deixasse, a ordem […]

SÃO PAULO (tá bom) – Reproduzo post que coloquei agora há pouco no meu bloguezinho de F-1 no site da Bridgestone.

“Ron Dennis jura que não mandou Kovalainen deixar Hamilton passar ontem. Disse que a decisão foi do finlandês, ao perceber o ritmo do companheiro. Pode até ser. Mas se ele não deixasse, a ordem viria. O que dá no mesmo.”

Acrescento apenas que não sou 100% contra ordens de equipe. Dependem muito da situação. Afinal, trata-se de um campeonato de equipes, também. Ninguém corre sozinho. Ontem, era claro que deveria ser dada. Aliás, nem precisava, mesmo. Qualquer piloto sensato faria o que Kovalainen fez. Por isso que o episódio não mereceu deste que vos fala maior destaque. Foi algo natural.

Sou contra, sim, pataquadas como a de 2002 na Áustria. Aquilo foi ridículo. Começo de temporada, decisão desnecessária, boba, um castigo injusto para o piloto que dominou o fim de semana todo, Barrichello. A Ferrari não precisava ter feito aquela bobagem. E Rubens não precisava deixar para a última volta. E Schumacher não precisava ter passado. Foi um festival de sandices.