Blog do Flavio Gomes
F-1

PAROU

SÃO PAULO (todos param) – David Coulthard acaba de anunciar que no fim da temporada pára de correr. No comunicado, diz também que vai continuar envolvido com a Red Bull em testes e desenvolvimento de seus carros. E que não vai pendurar o capacete, porque pretende correr de outras coisas. Diz DC que tomou a […]

SÃO PAULO (todos param) – David Coulthard acaba de anunciar que no fim da temporada pára de correr. No comunicado, diz também que vai continuar envolvido com a Red Bull em testes e desenvolvimento de seus carros. E que não vai pendurar o capacete, porque pretende correr de outras coisas.

Diz DC que tomou a decisão no começo do ano e que queria sair “enquanto estivesse competitivo”. Aí, faz uma lista de agradecimentos, na qual inclui Jackie e Paul Stewart, Frank Williams, Ron Dennis, Norbert Haug, Dietrich Mateschitz, Bernie Ecclestone e Adrian Newey, o projetista de quase todos os carros que Coulthard pilotou desde a estréia, em 1994, quando assumiu a vaga aberta na Williams com a morte de Ayrton Senna.

Coulthard é um bom sujeito, não é mau piloto, mas sempre esteve na sombra de companheiros melhores que ele, especialmente Mika Hakkinen. Muita gente o compara a Rubens Barrichello. Não é uma má comparação, até porque começaram mais ou menos na mesma época e têm currículos parecidos.

Para seu lugar em 2009, a Red Bull ainda não confirmou ninguém. Mas será Sebastian Vettel. E minutos depois do comunicado de Coulthard a equipe anunciou que Mark Webber fica mais um ano no time.