Blog do Flavio Gomes
F-1

BACK TO THE OFFICE (2)

MOGYORÓD (rapidinho) – Não se passaram nem 24 horas. Depois de romper o acordo que nem tinha começado com a Honda, a Sauber anunciou que vai continuar usando motores Ferrari no ano que vem. E, pelo menos, serão atualizados — nesta temporada, a equipe suíça está correndo com as unidades de potência de 2016. Isso […]

MOGYORÓD (rapidinho) – Não se passaram nem 24 horas. Depois de romper o acordo que nem tinha começado com a Honda, a Sauber anunciou que vai continuar usando motores Ferrari no ano que vem. E, pelo menos, serão atualizados — nesta temporada, a equipe suíça está correndo com as unidades de potência de 2016.

Isso deixa a Honda numa sinuca de bico, junto com a McLaren. Os japoneses precisam de uma equipe, e a F-1, de certa forma, precisa que eles fiquem. Seria um vexame para a categoria ter apenas Mercedes, Renault e Ferrari como fabricantes ligadas a ela. A McLaren, porém, prefere hospedar o capeta de rabo e chifrinho no seu motorhome a ter de encontrar simpáticos hominídeos de olhinhos puxados em sua fábrica.

Pelo que pude apurar por aqui, a equipe inglesa ainda tem a esperança de conseguir algo com a Mercedes, mas se resume a isso: esperança. Mais factível é fazer alguma coisa com a Renault, desde que a Honda compre a Toro Rosso e faça dela sua equipe de fábrica.

O mais provável, porém, é que Honda e McLaren sigam juntas, desse jeito aí. O que está levando Fernando Alonso a pensar cada vez mais seriamente em deixar a F-1.