Blog do Flavio Gomes
F-1

DESPACHOS ITALIANOS

MADONNA DI CAMPIGLIO (despacho não é macumba) – Jantarzinho cheio de pequenas informações ontem por aqui. A primeira: no domingo do GP da Hungria do ano passado, em Budapeste, Mario Theissen foi ao motorhome da Ferrari pedir para que Maranello liberasse Felipe Massa para um contrato de três anos com a BMW. A Ferrari não […]

MADONNA DI CAMPIGLIO (despacho não é macumba) – Jantarzinho cheio de pequenas informações ontem por aqui. A primeira: no domingo do GP da Hungria do ano passado, em Budapeste, Mario Theissen foi ao motorhome da Ferrari pedir para que Maranello liberasse Felipe Massa para um contrato de três anos com a BMW. A Ferrari não quis. Nem Felipe, que preferiu a incerteza de um ano de vermelho a três de azul.

Papo vai, papo vem, e eis que vem à tona o salário real de Barrichello na Honda: US$ 8 milhões por ano. É o mesmo que ele ganhava na Ferrari. Só que em Maranello Rubens tinha de pingar comissões aqui e ali. Na Honda, é tudo para ele.

Mais uma: a Vodafone foi pra McLaren porque queria ser a principal patrocinadora da Ferrari. E a Marlboro já fechou até 2011. Minha carenagem é muito pequena para nós dois, disse Mr. Philip Morris.

Valentino: foi em 2004 que ele apareceu nos boxes da Ferrari em Melbourne pela primeira vez. Ciao, sono Rossi. O contato começou do nada, espontâneo. Depois da corrida, Vale levou 20 mecânicos da equipe para Philip Island, onde faria testes com a Yamaha. Os caras se apaixonaram por ele.

Carro de 2006: será Aldo Costa o responsável pelo projeto. Para não dizer que Rory Byrne não fez nada, digamos que ele decidiu que a F2006 terá quatro rodas, os pneus serão melhores se forem redondos e o cockpit ideal comporta apenas um piloto. A apresentação será feita em Mugello. Sem festa. Primeiro anda em Fiorano para ver se está tudo bem, e depois é fazer quilometragem.