WE ♥ RACE CARS

RIO (o tempo passa…) – Estão reconhecendo? Essas belezuras formavam o grid da primeira corrida da história do DTM, em 1984 em Zolder. Vocês conseguem identificar os modelos?

A categoria mudou radicalmente ao longo desses 36 anos. Fábricas entraram e saíram, pilotos se consagraram, a popularidade das provas foi às alturas. Mas o momento não é bom. O grid para 2020 tem apenas 16 carros de duas marcas, Audi e BMW. É um campeonato que precisa se reinventar.

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bebop Playlist
Bebop Playlist
2 anos atrás

O grande mal do DTM é ter se afastado disso e hoje ser um protótipo com cara de turismo, se fosse um turismo bem rápido – como os antigos Super Touring – e mais interessante que os insossos carros do antigo WTCC, o grid estaria sem vagas.

Algo como o BMW GTE que disputa a IMSA seria o ideal.

Franco
Franco
2 anos atrás

Como eram lindas as BMWs…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
Reply to  Franco
2 anos atrás

Sim, concordo, salta à vista na foto. Dias desses vi uma reportagem com o Piquet, até hoje ele tem essas série 6 como um dos preferidos dele. Lendas.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
2 anos atrás

Legal ver um Rover liderando um pelotão de BMW’s
Bons tempos

Flavio Padilha
Flavio Padilha
2 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes !
Deutsche Produktionswagen-Meisterschaft DPM) 1984 – 2000 ( depois DTM) : carros. BMW, Rover, Alfa Romeo, Camaro, Mustang, Ford Capri, Ritmo Abart, Mitsubishi, Opel …e mais uns 10 !!!
abraços

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Carros espetaculares. Amo esse campeonato. Mas esse grid vazio é de doer o coração.

Renato
Renato
2 anos atrás

Acho que nenhuma empresa investiu tanto no automobilismo como a Marlboro. Assim que ela foi obrigada a parar de fazer propaganda diretamente, ela também perdeu o interesse. Salvamos algumas vidas e perdemos algumas categorias.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Renato
2 anos atrás

Concordo!
Eu acho que nenhuma propaganda de cigarro te obriga a fumar, e também acho que era uma grana muito bem vinda.
Baniram tanto as propagandas de cigarro, que até as fotos de corridas antigas, eles editaram para remover essas marcas. Um absurdo! O que passou passou.
Remover as marcas de cigarro de carros como a McLaren Marlboro do Senna, chega a ser uma heresia.

Victor
Victor
2 anos atrás

Puxando o pelotão um Rover SD1, atrás alguns BMW Série 6. Há outro SD1 ali em 4°, e vindo mais atrás uma BMW E30 e mais atrás um Opel Manta.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Victor
2 anos atrás

Rover SD1 a R&T considerava o carro um “poor’s man Jaguar” com seu v8 de 3,5 l.

Victor
Victor
Reply to  Paulo F.
2 anos atrás

Na Inglaterra até pouco tempo atrás muita gente usava SD1 V8 nas ligas amadoras, era relativamente comum andar pelos bairros mais afastados e ver SD1 só no monobloco, banco concha, em cima de plataforma.