WE ♥ RACE CARS
RIO (o tempo passa…) – Estão reconhecendo? Essas belezuras formavam o grid da primeira corrida da história do DTM, em 1984 em Zolder. Vocês conseguem identificar os modelos?
A categoria mudou radicalmente ao longo desses 36 anos. Fábricas entraram e saíram, pilotos se consagraram, a popularidade das provas foi às alturas. Mas o momento não é bom. O grid para 2020 tem apenas 16 carros de duas marcas, Audi e BMW. É um campeonato que precisa se reinventar.
O grande mal do DTM é ter se afastado disso e hoje ser um protótipo com cara de turismo, se fosse um turismo bem rápido – como os antigos Super Touring – e mais interessante que os insossos carros do antigo WTCC, o grid estaria sem vagas.
Algo como o BMW GTE que disputa a IMSA seria o ideal.
Como eram lindas as BMWs…
Sim, concordo, salta à vista na foto. Dias desses vi uma reportagem com o Piquet, até hoje ele tem essas série 6 como um dos preferidos dele. Lendas.
Legal ver um Rover liderando um pelotão de BMW’s
Bons tempos
Saudações Flavinho Gomes !
Deutsche Produktionswagen-Meisterschaft DPM) 1984 – 2000 ( depois DTM) : carros. BMW, Rover, Alfa Romeo, Camaro, Mustang, Ford Capri, Ritmo Abart, Mitsubishi, Opel …e mais uns 10 !!!
abraços
Carros espetaculares. Amo esse campeonato. Mas esse grid vazio é de doer o coração.
Acho que nenhuma empresa investiu tanto no automobilismo como a Marlboro. Assim que ela foi obrigada a parar de fazer propaganda diretamente, ela também perdeu o interesse. Salvamos algumas vidas e perdemos algumas categorias.
Concordo!
Eu acho que nenhuma propaganda de cigarro te obriga a fumar, e também acho que era uma grana muito bem vinda.
Baniram tanto as propagandas de cigarro, que até as fotos de corridas antigas, eles editaram para remover essas marcas. Um absurdo! O que passou passou.
Remover as marcas de cigarro de carros como a McLaren Marlboro do Senna, chega a ser uma heresia.
Puxando o pelotão um Rover SD1, atrás alguns BMW Série 6. Há outro SD1 ali em 4°, e vindo mais atrás uma BMW E30 e mais atrás um Opel Manta.
Rover SD1 a R&T considerava o carro um “poor’s man Jaguar” com seu v8 de 3,5 l.
Na Inglaterra até pouco tempo atrás muita gente usava SD1 V8 nas ligas amadoras, era relativamente comum andar pelos bairros mais afastados e ver SD1 só no monobloco, banco concha, em cima de plataforma.