WE ♥ RACE CARS

RIO(amei o coraçãozinho!) – Vamos começar seção nova no blog? Toda hora me deparo com fotos de adoráveis carrinhos de corrida pelos tempos e pelo mundo. Estreamos com este DKW em Piracicaba, muito provavelmente em 1965.

E a estreia não é casual. É uma homenagem ao grande Angi Munhoz, que nos deixou no último dia 29 aos 77 anos. Não era piloto oficial da Vemag, mas o branquinho #48 fez muita história.

Comentários

  • Ótima ideia reforçar o automobilismo.
    Curioso apenas o uso de um título em inglês e estrear com um carro e um “volante” nacionais.
    Nessas horas me lembro do projeto do Aldo Rebelo, por mais língua pátria nesse mundo ora globalizado, ora aculturado.

  • Me lembro muito das fotos do circuito de Piracicaba, publicadas na Autoesporte, nas resenhas sobre as corridas de lá. As pedras delimitnado a pista, os parcos sacos de areia na frente dos postes, os meio-fios…e um bando de DKWs: está tudo nessa foto ai !!!
    Talvez por ser um circuito de rua, era normal que não corressem carros mais potentes e mais pesados. Além dos Muitos DKW e Gordinis/1093, havia a presença de alguns Simca, e mais tarde, do absolutamente lindo Brasinca do Walter Hann. Me lembro especialmente de uma foto do Marinho passando com a roda dianteira interna do DKW por cima do meio fio, como hoje os pilotos passam com os carros por sobre as zebras.
    Quanto ao Angi, me lembro dele correndo com o belíssimo Porsche 907, um dos carros de competição mais bonitos da marca, na minha opinião. Esse carro teria vindo no momento em começaram a trazer foguetes importados para competir no pais. Veio um pouco depois da P33 da Jolly, da Lola T70 dos De Paoli, do GT40 do Sidney e do Porsche 910 do Olivetti, na mesma leva em que chegaram a Lola T70 MkIII-B e a Lolinha T210 (carrinho espetacular). Alguém sabe que fim teria levado esse 907 ????