WE ♥ RACE CARS
RIO (amei o coraçãozinho!) – Vamos começar seção nova no blog? Toda hora me deparo com fotos de adoráveis carrinhos de corrida pelos tempos e pelo mundo. Estreamos com este DKW em Piracicaba, muito provavelmente em 1965.
E a estreia não é casual. É uma homenagem ao grande Angi Munhoz, que nos deixou no último dia 29 aos 77 anos. Não era piloto oficial da Vemag, mas o branquinho #48 fez muita história.
Ótima ideia reforçar o automobilismo.
Curioso apenas o uso de um título em inglês e estrear com um carro e um “volante” nacionais.
Nessas horas me lembro do projeto do Aldo Rebelo, por mais língua pátria nesse mundo ora globalizado, ora aculturado.
Me lembro muito das fotos do circuito de Piracicaba, publicadas na Autoesporte, nas resenhas sobre as corridas de lá. As pedras delimitnado a pista, os parcos sacos de areia na frente dos postes, os meio-fios…e um bando de DKWs: está tudo nessa foto ai !!!
Talvez por ser um circuito de rua, era normal que não corressem carros mais potentes e mais pesados. Além dos Muitos DKW e Gordinis/1093, havia a presença de alguns Simca, e mais tarde, do absolutamente lindo Brasinca do Walter Hann. Me lembro especialmente de uma foto do Marinho passando com a roda dianteira interna do DKW por cima do meio fio, como hoje os pilotos passam com os carros por sobre as zebras.
Quanto ao Angi, me lembro dele correndo com o belíssimo Porsche 907, um dos carros de competição mais bonitos da marca, na minha opinião. Esse carro teria vindo no momento em começaram a trazer foguetes importados para competir no pais. Veio um pouco depois da P33 da Jolly, da Lola T70 dos De Paoli, do GT40 do Sidney e do Porsche 910 do Olivetti, na mesma leva em que chegaram a Lola T70 MkIII-B e a Lolinha T210 (carrinho espetacular). Alguém sabe que fim teria levado esse 907 ????
Belíssima seção!
E muito legal o novo visual do blog, está bom demais!
Abs!
Boa seção. Bem bolado, bem bolado.