A categoria Turismo Nacional, com carros pouco modificados, existe desde os anos 60. É mais um exemplo de que os hermanos dão um banho nos brasileiros em matéria de paixão pelo automobilismo.
Como curiosidade, três dos campeões do TN chegaram à Fórmula 1: Carlos Reutemann, Ricardo Zunino e Esteban Tuero
Me lembrou o Escort amarelo do Ingo Hoffmann. Na época meu pai era representante da Jolly aqui no Rio e por isso trabalhava com o Sílvio Zambello, que era companheiro de equipe do Ingo. Frequentei muito os boxes de Jacarepaguá nessa época, inclusive uma vez o Sïlvio foi na minha casa em Niterói com seu Monza com rodas Momo aro 15, que eram enormes para a época. Imagina, FG, o que foi para mim, então com 8, 9 anos, receber um piloto de corridas na minha casa!
Bons tempos…
murilo
4 anos atrás
Foi oferecido no Brasil final de 91 (já como modelo 92) com o nome de Escort Guarujá. Era fabricado n argentina, 4 portas, motor AP 1.8, aerofólio, rodas de liga… não vingou, vendeu pouco e foi descontinuado com a chegada da linha 93. Hoje é raro ver um na rua.
A “firma” em que meu velho trabalhava cedeu um Guarujá para ele.
Ao invés de rodas de liga eram calotas (mais bonitas na minha opinião).
Adorava o carro. Eu pegava um ar dos amigos da família quando chamavam o carro de Escort Ipanema, Copacabana, Icaraí e etc. rsrssrs
Até hoje tenho boas recordações do “primeiro carro com aerofólio que andei”.
Pelo que entendi essa foto é de 10 de setembro de 1995. A pista hoje em dia tem outra estrutura.
Tevez
4 anos atrás
El Zonda…Provincia de San Juan
El Zonda é o vento que tem por lá
Pagani deu a um dos carros esse nome
T m um video legal de lá da galera de Carburando https://www.youtube.com/watch?v=EaDW3rIyBwE
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Caro Flavio Indiana Gomes … só posso recorrer a ti… vc sabe algo sobre isso ? : https://silodrome.com/bmw-glas-3000-v8-fastback-prototype/amp/
A categoria Turismo Nacional, com carros pouco modificados, existe desde os anos 60. É mais um exemplo de que os hermanos dão um banho nos brasileiros em matéria de paixão pelo automobilismo.
Como curiosidade, três dos campeões do TN chegaram à Fórmula 1: Carlos Reutemann, Ricardo Zunino e Esteban Tuero
Coisa linda!
Me lembrou o Escort amarelo do Ingo Hoffmann. Na época meu pai era representante da Jolly aqui no Rio e por isso trabalhava com o Sílvio Zambello, que era companheiro de equipe do Ingo. Frequentei muito os boxes de Jacarepaguá nessa época, inclusive uma vez o Sïlvio foi na minha casa em Niterói com seu Monza com rodas Momo aro 15, que eram enormes para a época. Imagina, FG, o que foi para mim, então com 8, 9 anos, receber um piloto de corridas na minha casa!
Bons tempos…
Foi oferecido no Brasil final de 91 (já como modelo 92) com o nome de Escort Guarujá. Era fabricado n argentina, 4 portas, motor AP 1.8, aerofólio, rodas de liga… não vingou, vendeu pouco e foi descontinuado com a chegada da linha 93. Hoje é raro ver um na rua.
A “firma” em que meu velho trabalhava cedeu um Guarujá para ele.
Ao invés de rodas de liga eram calotas (mais bonitas na minha opinião).
Adorava o carro. Eu pegava um ar dos amigos da família quando chamavam o carro de Escort Ipanema, Copacabana, Icaraí e etc. rsrssrs
Até hoje tenho boas recordações do “primeiro carro com aerofólio que andei”.
O piloto é o Carlos Miguez, e a pista talvez seja San Juan. (http://www.codigotuerca.com.ar/automovilismo/16-turismo-nacional/544-fernando-persia-el-ultimo-sanjuanino-que-corrio-en-tn-en-san-juan).
Pelo que entendi essa foto é de 10 de setembro de 1995. A pista hoje em dia tem outra estrutura.
El Zonda…Provincia de San Juan
El Zonda é o vento que tem por lá
Pagani deu a um dos carros esse nome
T m um video legal de lá da galera de Carburando
https://www.youtube.com/watch?v=EaDW3rIyBwE
Autódromo El Zonta, San Juan. Lugar lindíssimo