WE ♥ RACE CARS

SÃO PAULO (monstro) – Esse Subaru Impreza S6 que venceu o Rali da Grã-Bretanha de 2000 com Richard Burns acaba de ser arrematado num leilão por 610 mil libras, algo como 4,4 milhões de reais pela cotação de hoje. É o mais original exemplar sobrevivente de uma era de ouro do WRC. Curiosamente, não é um carro campeão. Naquele ano, Marcus Gronholm venceu o Mundial com um Peugeot 206. Mas segundo esta matéria aqui, até os fones de Burns e do navegador Robert Reid estão incluídos no pacote.

No meu pódio particular, esse monstrengo empata com os Audi quattro como os carros de rali mais belos de todos os tempos.

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EVALDO LUQUE
EVALDO LUQUE
1 ano atrás

mas nao esqueça dos LANCIA STRATOS HF

H.Franco
H.Franco
1 ano atrás

Esse carro é lindíssimo. Inclusive a versão de rua dele. O interessante é ele está com as marcas das pancadas do rally. Nem uma lanternagem rolou.

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Richard Burns é uma lenda. E ele morreu no mesmo dia que o George Best.

Sobre o WRC, foi uma época muito bacana. Mas lembro muito de quando o Michael Park morreu, ele era copiloto do Markko Martin no Peugeot 307. O Park tinha sido copiloto do Burns e McRae, e os 3 morreram na década 00, antes de completarem 40 anos.

bernardo oliveira
bernardo oliveira
1 ano atrás

Nooosa que tesão

Anderson Dias
1 ano atrás

Na minha opinião, é o carro de corrida mais bonito já feito.

Amaro José da Costa Neto
Amaro José da Costa Neto
1 ano atrás

Completando o pódio tem os Celica

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Concordo em gênero, número e grau. Subaro Impreza e Audi Quattro são sonhos de consumo.

Jayme Pires
Jayme Pires
1 ano atrás

Esse, pra mim, é o carro de corrida mais bonito de todos os tempos!

CARLOS HENRIQUE
CARLOS HENRIQUE
1 ano atrás

Acho que só para os faróis foram pelo menos 10 mil libras.

Miguel
Miguel
1 ano atrás

Imagina só se colocar “xenão” em todos esses faróis…

Albert
Albert
1 ano atrás

O Impreza com patrocínio dos cigarros 555 me fizeram eleger ele como carro preferido da minha adolescência. Ainda terei um Subaru dos anos 1990, seja Impreza ou Legacy.

Falando sobre cigarros, jamais imaginaria que um dia existiu um empresa estatal (estou falando da SEITA, detentora em outros tempos das marcas Gauloises e Gitanes) que explorasse produtos do tabaco. Inimaginável nos dias de hoje. Aprendi isso onde? Lendo Ímola 1994.

Formiga
Formiga
1 ano atrás

Imagine vc cortando luz à noite para o carro da frente que está lento na faixa da esquerda? O cara vai pensar que o dia amanheceu.

Luís Gustavo Rampazo
Luís Gustavo Rampazo
1 ano atrás

E o som que isso aí faz?!? Ah, puro deleite… =)

Luciano Basso
Luciano Basso
1 ano atrás

Eu sempre fui fã do Lancia Stratos de rali e seus faróis em linha, com a pintura da Alitalia.

Marcos POF
Marcos POF
1 ano atrás

Oi Flavio,
Esse carro é o meu preferido!
Aproveito pra dizer que é uma delícia abrir o seu blog e ver vários posts, como em outros tempos….
Ainda entro todos os dias pra checar se vc postou algo (antigamente eram várias vezes por dia) e espero que o blog nunca deixe de existir!
Abraços!